segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
Trenchcoat - Whatcha got!?
Banda holandesa com um clipe muito loco (som foda tb). O tal do Rogier Wieland (diretor do video) usou mais de 10000 fotos recortadas pra fazer o vídeo. Cara empenhado.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
Extrema unção
Lembra desse vídeo?
Finalmente meus programas voltaram ao normal, e o bom é que descobri um jeito de deixar o processo mais ágil. Agora segura o magrelo!!!
Esse vídeo é da session de Extrema (MG), com o som "Rancor", no final tem uma palinha do pessoal.. hauha
ouié
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Grito Rock 2008 - 40 cidades pela América do Sul
Há cinco anos nasceu, em Cuiabá, o Grito Rock. Acontecendo propositalmente nos dias de carnaval, o festival surgiu com o intuito de movimentar o cenário local, promovendo shows e dando novas alternativas além daquelas que costumam dominar esta época do ano. O tempo passou e o evento cresceu. Com o surgimento do Circuito Fora do Eixo – coletivo de produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul, o Grito ganhou força e passou a ser realizado em quase todas as cidades integradas no movimento.
Este ano, durante todo o carnaval, o Grito Rock promoveu a circulação de centenas de bandas independentes por 20 cidades diferentes, número já bastante significativo para uma iniciativa tão recente. Em 2008 ele irá dobrar. Segundo Pablo Capilé, coordenador de planejamento do Espaço Cubo, já são mais de 40 cidades confirmadas, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Santa Cruz de La Sierra. A entrada dos hermanos fez até com que o evento mudasse de nome. A partir de agora ele passa a chamar Grito Rock América do Sul.
"O grande objetivo disso tudo é conseguir movimentar toda a nossa cadeia produtiva simultaneamente, recebendo assim quase duas mil inscrições de bandas, colocando quase 500 para se apresentar, contratando 50 equipes de sonorização, segurança, gráfica, etc", conta ele. "Todos em uma grande ação que envolve também centenas de jornalistas, produtores, artistas, técnicos de som, roadies e demais agentes ligados ao movimento independente", completa.
Além da mudança de nome, Pablo conta que a partir de agora muitas bandas passarão a receber. "Várias cidades estarão remunerando as bandas com seus respectivos sistemas de crédito. Em Cuiabá é o Cubo Card, em Uberlândia o Goma Card, no Acre o Catraia Card e, em Goiânia, a Fósforo já inicia a implementação do Fósforo Card e deve colocá-lo em prática no Grito Rock América do Sul, gerando assim uma moeda complementar que começa a vigorar em várias cidades brasileiras".
Vale dizer que cada cidade tem autonomia total, tanto na produção como na escolha das bandas. "Essa é uma das principais premissas do Circuito Fora do Eixo, o respeito à autonomia de cada entidade interligada". Para Pablo, "o Grito Rock América do Sul será sem dúvida o maior festival Integrado da América Latina e possivelmente do mundo".
Até o início de janeiro a maioria das cidades já deve ter divulgado a sua programação. O Grito Rock América do Sul acontece entre os dias 25 de janeiro e 9 de fevereiro.
Para mais informações acesse o site.
por Fernanda Cardoso
Adicione o Grito no ORKUT!!!
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Sala PULP
NO AR!!
o programa SALA PULP site / vídeos que o Pablo do Jazzblaster produziu. Muito bom.
Tem performance do Banalizando, Betty 57, Hacienda, Money, Seminal e Twinpine(s).
Ainda por vir dessa primeira edição tem o Ästerdon.
FAQ.:
Q: pq o site é pequeno?
R: chama "hotsite", é um site com menos conteúdo que vem normalmente
antes de um maior com mais conteúdo.
Q: Então vai ter mais coisa no site?
R: Opa, se vai, esse "hotsite" é só uma amostra do que foi a primeira
edição. Teremos as performances completas das bandas, um site maior e outras novidades.
Q: e como eu fico sabendo quando vai ao ar o programa completo.
R: fácil, só deixar o seu e-mail lá no site ou entrar na comunidade.
Deem uma olhada também nesse outro portal.
Marcadores:
Augustus Pablo,
hotsite,
jazzblasters,
sala pulp,
videos e musica
domingo, 2 de dezembro de 2007
Gossip
The Gossip ou apenas Gossip, GOXXIP, ou GSSP, é uma banda norte-americana, formada em 1999 em Searcy, Arkansas. A banda foi formada com os elementos: Beth Ditto (vocalista), Brace Paine (guitarra), e Kathy Mendonça (bateria). hoje as baquetas são de Hannah Blilie.
Vale a pena conferir o myspace dos caras, guitarrinhas bem trabalhadas!
A música é "I want it now" num show em Portland. Fiquei na dúvida se postava este ou um em londres da listen up. Recomendo ouvir também a "Don´t make waves", q era a preferida pra postar, mas o clipe comprometia...rs
É possível baixar a discografia deles (300 e poucos megas) por torrents.
Marcadores:
gossip,
goxxip,
gssp,
som loco da gordelícia
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Show do Seminal, Fábrica de Animais e Insoni - Sexta no Juke Joint
Seminal a plenos pulmões, mais Fábrica de Animais (homônimo do livro de Edward Bunker, que depois fizeram o filme tb) e Insoni, que o Cristiano, do Fábrica, tb toca.
Show que promete pelo que ouvi e conheço das bandas, no Juke Joint, lá na Frei Caneca (conhecido na sua época como padre bêbado) por 12 mangos, ou 8 com nome na lista.
Seguuuuura o magrelo!
Marcadores:
ai caraio,
Fábrica de Animais e Insoni,
juke joint,
Show do Seminal
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Mamma Cadela e Culto ao Rim - Quinta passada na Livraria
Rolou quinta feira agora (dia 22) CULTO AO RIM e MAMMA CADELA na Livraria da Esquina numa Noite instrumental do ESCÁRNIO E OSSO. Parece que foi doido!
Baixe as fotos pelo grande Marcelo Maffei.
domingo, 25 de novembro de 2007
sábado, 24 de novembro de 2007
Eagles of Death Metal quarta-feira na Clash
Quarta agora (28/11) a Clash vai trazer ao Brasil essa banda irada. Eagle of Death Metal é uma banda americana de garage rock formado por Jesse Hughes e Josh Homme. Enquanto Hughes é o líder da banda, Josh é mais conhecido por ser líder da banda Queens Of The Stone Age e de já ter tocado na banda cult de stoner rock, Kyuss. (Saiba mais). Boas credenciais ein?
cara, foi foda linkar um video... da pra puxar o disco Death By Sexy via torrent.
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Gotan Project dia 4 no Via Funchal
O Gotan Project é um grupo musical de Paris, constituído pelos músicos: Philippe Cohen Solal (francês), Eduardo Makaroff (argentino) e Christoph H. Müller (suíço).
O grupo juntou-se em 1999. O primeiro single a ser lançado foi Vuelvo Al Sur/El Capitalismo Foraneo em 2000, seguido do álbum La Revancha del Tango em 2001. A sua música insere-se no estilo do Tango, mas com elementos eletrônicos que dão ao seu estilo uma nova forma de fazer tango.
O nome deste trio vem do anagrama da palavra tango, que ao trocar as sílabas fica gotan. E também vão tocar pela segunda vez em Sampa, dia 4 na Via Funchal. Na vez passada (em junho) eles se apresentaram com três violinistas, uma violoncelista, um acordeonista e uma vocalista. Durante o show, imagens de Buenos Aires foram projetadas em um telão. Veja se ainda tem ingresso!
Fazem muitas músicas do Great Astor Piazzola também...fudido!
Marcadores:
caraio mano bronson será q mato aula,
dia 4,
gotan project,
great astor,
via funchal
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Cabongagem - Extrema no feriado
Essa foto foi tirada numa session em Extrema (MG), essa cara de boneco de ébano foi por efeitos da própria maquina, no caso um celular.
To também com alguns vídeos que devem ir pro ar logo mais, só não foram ainda porque meus programas deram pau!!! aaaaaaaaaaaaaaa que sensação horrível!!!!
E esse aqui é pra galera se atrelar a nova concomitância vigente em terras tupiniquins!
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Beradeiros!!!!
Deem uma olhada no que tem rolado no Grande Festival Beradeiros no site do Escárnio!!!! Veja as fotos no Flickr dos caras tb! nãovejo a hora da SomoS chegar pra eu comprar o EP da Vaquinha... ouvi uns pedaços dele ainda na fase de gravação...fudido!
Leia um pouco sobre esse fest
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Tendencies Alphaville
Domingão em alphaville, repleto de shows.
Inspirado nas tendências das grandes cidades, como os eventos Fête de La Musique, em Paris, e La Note Bianca, em Roma, o megaevento Tendencies Alphaville, que em sua primeira edição comemora 34 anos do bairro, localizado na zona Oeste de São Paulo, contou com mais de 100 atrações e 20 horas de arte, cultura, lazer e informação.
Foram realizadas palestras e debates, sobre meio ambiente, infra-estrutura e planejamento urbanístico. Os visitantes puderam conhecer projetos sociais e ambientais, com participações de entidades de diversos segmentos. Além de ser uma oportunidade para conhecer os trabalhos, os visitantes puderam se cadastrar como voluntários.
O pessoal da Vero mandou muito, espero não ser o último. Só o nome que achei tenso...rs
Clique nas imagens pra ve-las ampliadas.
Relatos de um domingo sem voz (sábado foi loco!):
Acabei perdendo uns, vendo outros que não gosto tanto e uns que foram loucos. uma porrada de banda e outras atividades culturais no centro comercial daqui. Loco.
Tocou Savantes antes dos Visitantes, infelizmente perdi as duas. Pelo menos conheço a segunda, mas a primeira (de um amigo meu também) ainda não consegui ouvir direito.
Depois o Grande Scavazini, isca, ou tijolo doidão, mostrou seus dotes com a gaita de fole, junto com a bela banda que vira e mexe vai concorrer em algum lugar. Quem já foi num show da SomoS (vai ter um em Porto Velho nesse feriado) já viu o poder dessa parada em ação.
Desde 1976 o conjunto paulistano vem quebrando tudo com seus choros, mpbs e serestas. João Macacão, Milton de Mori (na foto), Dona Inah (q não tava nesse show), Adauto Tigrão e Joãozinho fazem a roda e embasbacaram-me nesse domingo. João Macacão, que já tocou com Elis Regina e Silvio Caldas costuma se apresentar no bar do Cidão as quintas feiras, sabia que já tinha ouvido ele tocar! O Milton já tocou com Zé Keti, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Nelson Cavaquinho e hoje também é maestro da Banda Glória. Todos eles acompanharam nomes famosos da música brasileira, e eu recomendo buscar o CD deles, to ouvindo agora e é muito bom.
Pra terminar os shows daquele dia acabei vendo o do Nando Reis. Nem sou muito fã, mas com a máquina do maffei na mãos e uma passagem vip, eu tive q ir lá tirar fotos de pertinho. Impressionante como esa combinação é lisérgica e afrodisíaca. Pensei nisso seriamente no dia seguinte. rs
Inspirado nas tendências das grandes cidades, como os eventos Fête de La Musique, em Paris, e La Note Bianca, em Roma, o megaevento Tendencies Alphaville, que em sua primeira edição comemora 34 anos do bairro, localizado na zona Oeste de São Paulo, contou com mais de 100 atrações e 20 horas de arte, cultura, lazer e informação.
Foram realizadas palestras e debates, sobre meio ambiente, infra-estrutura e planejamento urbanístico. Os visitantes puderam conhecer projetos sociais e ambientais, com participações de entidades de diversos segmentos. Além de ser uma oportunidade para conhecer os trabalhos, os visitantes puderam se cadastrar como voluntários.
O pessoal da Vero mandou muito, espero não ser o último. Só o nome que achei tenso...rs
Clique nas imagens pra ve-las ampliadas.
Relatos de um domingo sem voz (sábado foi loco!):
Acabei perdendo uns, vendo outros que não gosto tanto e uns que foram loucos. uma porrada de banda e outras atividades culturais no centro comercial daqui. Loco.
Tocou Savantes antes dos Visitantes, infelizmente perdi as duas. Pelo menos conheço a segunda, mas a primeira (de um amigo meu também) ainda não consegui ouvir direito.
Depois o Grande Scavazini, isca, ou tijolo doidão, mostrou seus dotes com a gaita de fole, junto com a bela banda que vira e mexe vai concorrer em algum lugar. Quem já foi num show da SomoS (vai ter um em Porto Velho nesse feriado) já viu o poder dessa parada em ação.
Desde 1976 o conjunto paulistano vem quebrando tudo com seus choros, mpbs e serestas. João Macacão, Milton de Mori (na foto), Dona Inah (q não tava nesse show), Adauto Tigrão e Joãozinho fazem a roda e embasbacaram-me nesse domingo. João Macacão, que já tocou com Elis Regina e Silvio Caldas costuma se apresentar no bar do Cidão as quintas feiras, sabia que já tinha ouvido ele tocar! O Milton já tocou com Zé Keti, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Nelson Cavaquinho e hoje também é maestro da Banda Glória. Todos eles acompanharam nomes famosos da música brasileira, e eu recomendo buscar o CD deles, to ouvindo agora e é muito bom.
Pra terminar os shows daquele dia acabei vendo o do Nando Reis. Nem sou muito fã, mas com a máquina do maffei na mãos e uma passagem vip, eu tive q ir lá tirar fotos de pertinho. Impressionante como esa combinação é lisérgica e afrodisíaca. Pensei nisso seriamente no dia seguinte. rs
domingo, 11 de novembro de 2007
Feriado com Seminal, Palmiros e Jazzblasters no Sattva
A gente falava sobre o próximo show do Seminal
... aí você me perguntou,
- Que tal JazzBlaster, pocket show, Avant-Première da nova formação?
- Que tal Palmiros, o petardo, à centímetros dos fãs?
- Que tal Seminal, o gerúndio, estar tocando e estar performando, a nível de performance mesmo?
- Pois é. Não tenha medo do palhaço e venha ao Sattva, nesta quarta, véspera de feriado !
Guia prático prachegar no Sattva + video promocional aqui.
SERVIÇO
QUANDO: 14 de Novembro, 22h
ONDE: Sattva, Alameda Itu, 1564 – Cerqueira César. tel:(11) 3083-6237 (GIBA)
VALOR: R$ 10
Marcadores:
dia 14 manobrownie,
jazzblasters,
palmiro,
sattva,
seminal,
sidnei magal sattviano
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
domingo, 4 de novembro de 2007
Cabongues - Pasárgada
Mais uma dos Cabonguéticos espirofilados da mediúnica rede de destroços. Só um pedaço dela, de fato. Logo mais o clipe sai por ai e vai ser no repente, na bêra da faca! Aquele que desossá o cardume da agulha primêro vai coçá o rapé do pé do padre.
bé bé
Esse vídeo abaixo tem uma resolução melhor...
Veja outra música
domingo, 28 de outubro de 2007
Torrents
Tava usando o emule pra baixar todas as coisas da net, e ficava PUTO (um leve grito esganiçado seguiu a palavra) quando ficava com o computador ligado pra baixar uma parada grande, e o cara que tinha o arquivo não entrava. Dava muita vontade de mandar uma mensagem falando pra ele ligar a máquina! mas na falta disso puxava uns 30 arquivos iguais pra ver qual tinha mais estabilidade, funcionou por um tempo.
Mas agora minha vida mudou (hauhauhauahauhauaha), torrent é o bicho!
É praticamente a mesma coisa do emule, os arquivos torrent ficam hospedados num site, e aponta com quem está o arquivo que você quer baixar. Sem contar que da pra vc escolher quais arquivos baixar de um torrent com varios arquivos juntos. Útil pra baixar keygens... hauha
tenho usado o uTorrent e ele tem se saido muito bem, inclusive vou começar a deixar links de torrents nos posts, de filmes e outras coisas assim.
Não tem erro, vc abre o uTorrent, põe o nome do arquivo no search e manda ele buscar num site (ele ja vem com alguns catalogados), ai é só clicar e mandar abrir com o utorrent (q já é padrão). Ai ele baixa o arquivo torrent (as informações de onde ta o arquivo que vc quer) e começa a baixar. Fodão, da pra achar de tudo.
Aconselho a baixar o programa e exercitar o uso. E saber mais desse sistema também.
No caso de baixar filmes, o esquema é baixar as legendas por aqui.
Mas agora minha vida mudou (hauhauhauahauhauaha), torrent é o bicho!
É praticamente a mesma coisa do emule, os arquivos torrent ficam hospedados num site, e aponta com quem está o arquivo que você quer baixar. Sem contar que da pra vc escolher quais arquivos baixar de um torrent com varios arquivos juntos. Útil pra baixar keygens... hauha
tenho usado o uTorrent e ele tem se saido muito bem, inclusive vou começar a deixar links de torrents nos posts, de filmes e outras coisas assim.
Não tem erro, vc abre o uTorrent, põe o nome do arquivo no search e manda ele buscar num site (ele ja vem com alguns catalogados), ai é só clicar e mandar abrir com o utorrent (q já é padrão). Ai ele baixa o arquivo torrent (as informações de onde ta o arquivo que vc quer) e começa a baixar. Fodão, da pra achar de tudo.
Aconselho a baixar o programa e exercitar o uso. E saber mais desse sistema também.
No caso de baixar filmes, o esquema é baixar as legendas por aqui.
Marcadores:
baixa tudo meu fio baixa tuuuudo,
emule,
Torrent,
u torrent
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Coisas da rede
Uma coletânea de todas as coisas que chegaram no meu email em um pouco espaço de tempo.
quadrinhos / Pikachú / Coca cola / Bonecos / Rádio Mídia / Programa Reator / Contagem / Horácio da Silva / Mickey / Descarga / Pendrive musical / Nota fiscal amiga / Desenhista russo
Tem mais coisa, mas essas já da pra se divertir um pouco, rs. Aconselho espancar o macaco!
quadrinhos / Pikachú / Coca cola / Bonecos / Rádio Mídia / Programa Reator / Contagem / Horácio da Silva / Mickey / Descarga / Pendrive musical / Nota fiscal amiga / Desenhista russo
Tem mais coisa, mas essas já da pra se divertir um pouco, rs. Aconselho espancar o macaco!
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Armadilha Poética!
A ignorância leva mais uma flechada na nuca, através da iniciativa promissora do site Armadilha Poética. Versando sobre música, literatura e cinema, seus diversos colaboradores (vindos de toda parte: GO, MG, MS, PR, RJ, RS e SP, em maioria 20 e poucos anos) atacam em diversas frentes, desde a divulgação e entrevista com artistas independentes (nacionais e gringos) até suados ensaios livres-poéticos. O site está no começo, mas já pipocam discussões e artigos bem-escritos. Tem também um fórum pra fritar os neurônios à vontade.
Conheci o site através do amigo Luiz Freitas, batera do Gray Strawberries e um dos colaboradores na área de música. Valeu Luiz pela dica ;P
fossilizou?
EO!
www.escarnio.com.br
Conheci o site através do amigo Luiz Freitas, batera do Gray Strawberries e um dos colaboradores na área de música. Valeu Luiz pela dica ;P
fossilizou?
EO!
www.escarnio.com.br
domingo, 21 de outubro de 2007
Deize Confusa ta armando coisa!!!!
Saudações escarneiras.
O Deize Confusa já tem data para voltar aos palcos e às correrias escarnísticas. Agora com um novo baterista, depois de muito procurar, o Deize promete fazer isso matando a pau.
O primeiro show de lançamento será no dia 02 de novembro no Korova em Curitiba, não achei um site deles mas descobri que nome é inspirado no filme "Laranja Mecânica", filme baseado no romance de Anthony Burgess. Ponto!
Ouvi dizer que esse Cd novo deles ta bem legal, inclusive no que diz respeito a integração tecnológica. (pra saber mais vai ter q ir nos shows de lançamento do deles)
Por enquanto é isso, da tempo de comprar a passagem ainda!!!! Ou ir dia 16 no Outssss.
ai tem!!!!
ouça!
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Horácio da Silva no Sattva, nesta 5a.
Nomes na lista para contato.visitantes@gmail.com
Canções da Visitantes e covers da Vanguart, Ludovic, Seminal e muitas outras.
Exibição de "O Sonho de Jonas", finalista do concurso "O Sonho do Ovo", promovido pelo cineasta Jorge Furtado
Horácio da Silva é nascido na cidade de Tarantins da Pulha, interior do Amapá. Ex-gari, ex-lutador, trabalha atualmente como detetive profissional e compositor dos Visitantes.
sábado, 13 de outubro de 2007
Cabongues - Café meio amargo
primeira música desse ensaio - Café meio amargo!
Tem mais coisas desse ensaio, q logo mais devem estar por ai também. Tem até umas palinhas com o G no baixão!!!! é muleque!!!!!
Cabongue neles!!!!
Marcadores:
ai caraio ta vivo,
Cabongues,
celular,
madalena
Visitantes - Hippie Bop Teen
Ensaio dos visitantes, Hippie Bop Teen.
Gravado no celular, do outro lado da porta do estúdio. Dessa vez o som já saiu mais redondo, maravilhaa!!! Tenho algumas outras músicas desse ensaio, muito bom o som, da pra ouvir direitinho e tal...finalmente! ahuahau
Vo dar um trato ainda nesses efeitos do vídeo, youtube não ajudou.
Gravei ontem os Cabongues tb, meu, q lindo.
Marcadores:
ensaio estudio marrom bom bom,
hippie bop teen,
Visitantes
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Esquenta Varadouro abre contagem regressiva do festival
Shows, programação de artes integradas e seminários. Este é o tripé de ações que cercará a agenda de atrações desta terceira edição do Festival Varadouro, que será lançado oficialmente nesta sexta, durante o “Esquenta” que acontecerá no Bar Flutuante, a partir das 21 horas.
Considerado um dos espaços mais simbólicos da cultura popular contemporânea de Rio Branco, o Flutuante sediou em meados de 2005 um dos principais projetos desta nova fase da música independente rio-branquense, o “Balanço da Catraia”, projeto capitaneado pelo Catraia Records em parceria com artistas locais, que tinha como meta fomentar a produção da música autoral local através realização shows e performances teatrais.
Para se ter uma idéia do impacto de ações como estas, de lá pra cá, diversas bandas surgiram, entre elas, Filomedusa, Marlton, Gogó de Sola e Alienados S.A, as quatro bandas escalas para a noite de shows do Esquenta Varadouro.
Além delas, o DJ Gui dará uma mostra do que o público poderá encontrar no festival, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no estacionamento do estádio Arena da Floresta.
O Varadouro é o mais importante festival de música independente da região norte do país, e um dos principais do calendário de produções do gênero do Brasil. Além disso, o Varadouro é um dos fundadores da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) e do Circuito Fora do Eixo. É uma realização do Catraia Records, e conta com o patrocínio do Governo do Acre, através da Fundação Elias Mansour, e ainda, da Trama Virtual e Cerveja Sol.
SERVIÇO
O QUE: Esquenta Varadouro promoverá shows de bandas e DJ local
QUANDO: Nesta sexta, dia 12 de outubro
ONDE: Bar Flutuante (Beira do Rio Bairro da Base)
VALORES: R$ 4,00 (inteira), R$ 2,00 (meia)
Considerado um dos espaços mais simbólicos da cultura popular contemporânea de Rio Branco, o Flutuante sediou em meados de 2005 um dos principais projetos desta nova fase da música independente rio-branquense, o “Balanço da Catraia”, projeto capitaneado pelo Catraia Records em parceria com artistas locais, que tinha como meta fomentar a produção da música autoral local através realização shows e performances teatrais.
Para se ter uma idéia do impacto de ações como estas, de lá pra cá, diversas bandas surgiram, entre elas, Filomedusa, Marlton, Gogó de Sola e Alienados S.A, as quatro bandas escalas para a noite de shows do Esquenta Varadouro.
Além delas, o DJ Gui dará uma mostra do que o público poderá encontrar no festival, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no estacionamento do estádio Arena da Floresta.
O Varadouro é o mais importante festival de música independente da região norte do país, e um dos principais do calendário de produções do gênero do Brasil. Além disso, o Varadouro é um dos fundadores da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) e do Circuito Fora do Eixo. É uma realização do Catraia Records, e conta com o patrocínio do Governo do Acre, através da Fundação Elias Mansour, e ainda, da Trama Virtual e Cerveja Sol.
SERVIÇO
O QUE: Esquenta Varadouro promoverá shows de bandas e DJ local
QUANDO: Nesta sexta, dia 12 de outubro
ONDE: Bar Flutuante (Beira do Rio Bairro da Base)
VALORES: R$ 4,00 (inteira), R$ 2,00 (meia)
Marcadores:
acre,
bar flutuante,
esquenta,
se prepara que o bixo vai comer solto mannnnn,
varadouro
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Festival Beradeiros
Em 2005, aconteceu a 1º versão do, na época, “Festival dos Beradeiros”, realizado a partir da parceria do Metal/RO, Prefeitura Municipal de Porto Velho, SESC, encabeçado pela organização da Tribo do Rock, na época, ainda não existia a idéia de um Projeto, era apenas um Festival. O fato é que, a partir de Outubro de 2005 objetivou-se a construção do Projeto Beiradeiros deixando de ser apenas um festival, tornando-se um projeto que tem entre seus principais objetivos a valorização das manifestações culturais locais; tendo seu corpo composto por: artistas plásticos, músicos, literatos, pesquisadores, etc...
Entrevista com Isaac, ex-integrante do Festival Beradeiros.
O Festival é o único de Rondônia filiado a Associação Brasileira de Festivais
Independentes (ABRAFin). A entidade tem o objetivo de estabelecer, organizar e dar força ao circuito brasileiro de festivais de música independente. A idéia do Festival surgiu em 2004 numa conversa entre integrantes de bandas rondonienses; Coveiros, Scrooff, Quilomboclada e bandas acreanas; Los Porongas e Camundogs. Da necessidade de fortalecimento cultural entre os dois estados, surgiu o Festival Beradeiros (Rondônia) e o Festival Varadouro (Acre).
O Projeto Festival Beradeiros é uma parceria entre músicos, bandas, artistas, incentivadores, promotores culturais e instituições ligadas à cultura, e visa, principalmente, a integração e a consolidação da cena artística que vem se estabelecendo nos Estados que estão fora do eixo “Rio/São Paulo”, através de eventos que possibilitem um debate sobre as alternativas de inserção da produção local/regional no mercado e do intercâmbio musical/artístico entre os Estados, a partir de festivais compostos exclusivamente de artistas que possuam trabalho autoral próprio e estejam contribuindo de alguma maneira para o processo de fortalecimento da identidade cultural Rondoniense.
Datas: 17 e 18 de Novembro
Local: Kabanas
Ingressos 10 reais. [ E tem meia para estudante!]
Bandas
Sábado dia 17
18:00 Incinerador
18:30 Miss Jane
19:00 Emmou (VIlhena)
19:30 Guerrilha S/A
20:00 DHC
20:30 Celula'tiva
21:00 Made in Marte
21:30 HellFire
22:00 Recato
22:30 THE MELT (MT)
23:00 Ultimato
23:30 SOMOS (SP)
Domingo Dia 18
18:00 Habeas Corpus
18:30 Innocence
19:00 One Weak
19:30 Di marco (Ji Paraná)
20:00 Leão Do Norte
20:30 Odisséia
21:00 Rádio ao vivo
21:30 Ferrovia Rock
22:00 Bicho Du lodo
22:30 SURVIVE (AC)
23:00 A Fabrica
23:30 VELUDO BRANCO (RR)
“Beiradeiro é todo aquele que está a margem. Diria simplesmente que, o conceito de beiradeiros inclui todos os excluídos,sejam eles excluídos pelos ciclos econômicos, pela classe social, por etnia, cor e credo.
O diferencial do beiradeiro é que ele não luta para incluir-se na lógica do dominante, ele volta-se para o que é seu, e passa a dar valor singular as suas peculiaridades, percebe finalmente, que ele - o Beiradeiro -; não precisa entrar nas correntes das águas dos outros, tendo que assumir a posição de remar contra ou a favor das marolas. Percebe, tão simplesmente que, pode conduzir o seu caminho, valorizando a margem, e decidindo para onde andar.Os Beiradeiros possuem os pés fincados na terra,e não entram nas águas simplesmente porque alguém diz que assim deve-se fazer,que assim caminha o progresso e o desenvolvimento.O Beiradeiro é, decididamente,e a afirmativa do alternativo”.
Kaki King
Kaki King começou tocando bateria e depois migrou pra guitarra, tocando desde festivaizinhos a túneis de metro. Antes compunha mais acusticamente, mas a partir de uma turnê em 2005 começou a utilizar mais a energia elétrica.
Apareceu num comercial contra o cancer cervical e ainda foi nomeada a primeira "female guitar god" pela Rolling Stone. Reza a lenda que ela tb é lésbica.
Ela toca guitarra na "Ballad of the Beaconsfield Miners" do Foo Fighters e aparece em vários filmes recentes, alguns como protagonista em outros apenas "dublando" as mão do personagem.
Essa outra música também é irada! E a agenda de shows dela anda cheia.
Discografia
* Everybody Loves You (2003)
* Legs to Make Us Longer (2004)
* ...Until We Felt Red (2006)
* TBA (2008)
Marcadores:
caraio que mina foda,
georgia,
Kaki King,
slap,
usa
sábado, 6 de outubro de 2007
Livraria da Esquina Loca!
Ontem rolou o primeiro show sob a batuta do Escárnio & Osso na Livraria da Esquina, com os shows do Seminal, Copacabana Café e Somos.
Gravei os shows no celular pra não precisar ficar falando minhas alucinações subcutâneas durante o acontecer das apresentações, a SomoS foi a mais difícil de gravar, pois eles tavam chamando todo mundo pro palco. irado mesmo.
Achamos bons livros na prateleira da Livraria, quase comprei uma compilação de quadrinhos, tinha até uma tirinha do dick tracy!
O mais legal é que lá não fica abafado, o som rola bem e tem um monte de mesinhas. Ma-magavilha!
As bandas na ordem que tocaram!
Seminal: Drinking my Papaya
Copacabana Café
SomoS
Gravei os shows no celular pra não precisar ficar falando minhas alucinações subcutâneas durante o acontecer das apresentações, a SomoS foi a mais difícil de gravar, pois eles tavam chamando todo mundo pro palco. irado mesmo.
Achamos bons livros na prateleira da Livraria, quase comprei uma compilação de quadrinhos, tinha até uma tirinha do dick tracy!
O mais legal é que lá não fica abafado, o som rola bem e tem um monte de mesinhas. Ma-magavilha!
As bandas na ordem que tocaram!
Seminal: Drinking my Papaya
Copacabana Café
SomoS
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Rockas!
Rockassetes em Cuiabá!!!
Casa Fora do Eixo 22 hs:
Rua 1 B, Boa Esperança.
$ 10,00 (porta)
$ 07,00 (lista amiga)
mais informações:
Sergipana ROCKASSETES, radicada hoje na cidade de São Paulo, que já passou por grandes Festivais no Nordeste, Centro-oeste, Sul e Sudeste, como MADA(RN), Calango(MT), Demosul(PR), Dezembro independente(SP) entre outros, volta a Cuiabá com show "Sobre Garotas Discos e o Tênis Vermelho" que ainda será lançado.
*ROCKASSETES (SE)
*MACACO BONG (MT)
*VAMOS LÁ, LUIZ? (MS)
*BiG TRIP (MT)
*BRANCO OU TINTO (MT)
Rock It !
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Rapidinhas
Começar com notas rápidas, pra ler em algum site que falou do assunto. Bem rápido mesmo (pelo menos aqui). Ai ponho o assunto com um link. pra começar esse, oriundo da internet...
Google da música?
Google da música?
domingo, 30 de setembro de 2007
TV Caos
Elcio Coronato comanda o TVCaos, um programa que questiona de forma irônica o comportamento social contemporâneo.
Dividem o estúdio com Coronato, Zeno Mainardi e Vivi Ximenes, com participação especial de Rogério Brandão, com seu quadro “Vírus”. A abordagem do programa visa desmascarar a hipocrisia do indivíduo da nossa sociedade.
O “pesadelo real” finalmente veio à tona.
Marcadores:
elcio coronato,
TV caos,
ve também o da buzina hauhauaha
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Livraria da Esquina Escarneira
05/10/2007 (sexta) - Livraria da Esquina (São Paulo/SP)
Seminal - SomoS - Copacabana Café
Rua do bosque, 1254 - Barra Funda
A partir das 22h - R$ 8 de entrada
Somando-se aos tradicionais espaços da R. Augusta e da Vila Madalena, a Barra Funda emerge cada vez mais como um novo espaço da cultura no centro econômico da América do Sul. O distrito abriga, entre outros, o Memorial da América Latina, os estúdios da Record, o estádio Palestra Itália, além de um importante terminal rodovário e ferroviário. Falando na "cultura alternativa" (que é mais nossa praia, né não bicho!), a região não é bolinho: lá se encontram Berlin, CB Bar e Clash Club, que movimentam toda semana centenas de jovens loucos em busca de "algo mais".
Em meio a essa salada, reabre para atividades a Livraria da Esquina, antes situada nos Perdizes e agora na Rua do Bosque, com a proposta: mesclar crônicas, versinhos e acordes num espaço multiuso (livraria, lojinha de discos, salão de happy hour) que abre para eventos de segunda a sábado, com uma programação eclética que vai do jazz instrumental a experimentos distorsivos, passando pelas vozes da música brasileira.
O local abre suas portas para as loucuras e estripulias do Escárnio e Osso no próximo dia 5 de outubro, sexta-feira. Venha conferir os saltimbancos histriônicos em mais uma noite de azaração e polifonia! O powertrio Seminal, egresso de apresentação gloriosa no Calangão, é atração confirmada. A programação completa da noite você confere aqui mesmo, nos próximos posts (stay tuned!).
Engrossou a mortadela?
ESCÁRNIO E OSSO!
texto chupado do blog do escárnio
Marcadores:
Copacabana Café,
Escarneira,
livraria da esquina,
seminal,
somos
Ludovic - Eu Fiz Pouco Caso De Um Gênio
Clipe do Ludovic, dirigido pelo famigerado Davi (Ecos Falsos).
Eles também disponibilizaram no Trama virtual as músicas para download, vale a pena baixar o CD inteiro!
Depois de 4 meses, voltam a ser um quarteto, estreando nessa nova/antiga formação no Outs (serviço da balada abaixo).
06/10/2007 (sábado) - Outs (São Paulo/SP)
Ludovic - Seamus - Mentecapto
Rua Augusta, 486 (próx. a estação Consolação do metrô)
A partir das 23h - R$ 10 de entrada
Marcadores:
atropelando o seu cerebro,
Davi,
Ludovic,
outs,
Quarteto
quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Reprobo
Vi agora os três vídeos que eles disponibilizaram no seutubo, da hora a pegada do som. Deve ser do disco que eles acabaram de fazer a turnê, Vírus Nocivo.
veja os outros dois também: 1 2
próximo show:
*NúCLEO MUSICAL BOM VIVÃO* -
Data:07 de Outubro
Horário: a partir das 15 hs
Endereço: R.Maria Julieta Drummond de Andrade, 242 - Pirituba
reprobo
nausea fonica
agente presidente
super drink
mono tune
bass n troubles
gaminne
3 são demais
cifax
Marcadores:
banda,
descendo a ladeira a mil por hora,
Reprobo,
show,
virus nocivo
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Seminal - Trama Virtual
Sem palavras
Marcadores:
Calango,
ó nois na telinha mae,
seminal,
trama virtual
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Cat Power - What Would the Community Think?
Este álbum, lançado originalmente em 96, é o terceiro álbum da cantora, compositora e pianista Chan Marshall, que mostra um repertório de canções com forte influência do folk/country, sob a batuta da gravadora Matador "What Would the Community Think" é lançado junto com o clipe do single "Nude as the News". Após uma turnê de 3 meses em 1996, Chan abandona a cena musical para trabalhar como babá em Portland, no Oregon, voltando para gravar o quarto album, Moon Pix.
* Dear Sir (1995)
* Myra Lee (1996)
* What Would the Community Think? (1996)
* Moon Pix (1998)
* The Covers Record (2000)
* You Are Free (2003)
* The Greatest (2006)
Marcadores:
cat power,
Chan marshall,
discos,
nude as the news,
quebradera com a baba maluuuca
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Post Fumaça
Aquele q pode desaparecer a qualquer momento!
Entrevista concedida durante o woodstock
Entrevista concedida durante o woodstock
Marcadores:
bléeee,
mick,
post fumaça
VI FESTIVAL DE ROCK FEMININO
Bandas com no mínimo uma mulher em sua formação oficial, e músicas próprias já podem se inscrever até o dia 21/10 para tocarem no VI FESTIVAL DE ROCK FEMININO, que acontece em Março de 2008. As finalistas podem entrar para uma coletânea da marca de roupas All tracks (50mil cópias de um mini-cd distribuído em todo país).
Cadastre a sua banda.
Veja as fotos ou a comunidade do Orkut.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Seminal no Calango III - Constantin
Terceira música do show, Constantin. Reparem na galera quando começa a parte mais reggae.
Mais músicas do show:
Jobim me ama
Derek e a bolinha
Marcadores:
Calango,
constantin,
cuiaba,
olha a roda maluuuuuca,
seminal
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Waitless.org
Site com várias dicas pra economizar tempo em tarefas rotineiras. Da até pra calcular quanto tempo vc gasta na vida fazendo isso.
no fotolog saiu tb.
Marcadores:
careca babão faz contas com luz,
economia de tempo,
rotina rapida
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
FEIA 8 - Unicamp
O oitavo festival do Instituto de Artes da Unicamp, que este ano irá do domingo 16 ao domingo 23 de setembro, tem o prazer de trazer a público a produção cultural que se realiza dentro e fora da universidade, contando com a presença de artistas experientes e jovens que estão se lançando no circuito cultural.
O Feia 8 é realizado por alunos de todos os cursos do Instituto de Artes interessados em promover a produção que nele se realiza. Assim, o festival conta com oficinas, espetáculos, shows, vídeos, exposições, performances, ao longo da semana na Unicamp e em Campinas, criando a interação dos alunos entre si e a comunidade.
Na sua oitava edição , o Feia vem conseguindo cada vez mais espaço e apoio dos órgãos administrativos da Unicamp, que reconhecem a importância de sua realização.
Desejamos que o público possa ter um envolvimento proveitoso com os eventos artístico-culturais que estão à sua espera neste Feia, e que essa troca de experiência aumente as camadas de nosso conhecimento e continue a gerar bulbos que brotem no terreno da criação.
O cara que me falou desse festival mandou um vídeo tb... saca só!
O Feia 8 é realizado por alunos de todos os cursos do Instituto de Artes interessados em promover a produção que nele se realiza. Assim, o festival conta com oficinas, espetáculos, shows, vídeos, exposições, performances, ao longo da semana na Unicamp e em Campinas, criando a interação dos alunos entre si e a comunidade.
Na sua oitava edição , o Feia vem conseguindo cada vez mais espaço e apoio dos órgãos administrativos da Unicamp, que reconhecem a importância de sua realização.
Desejamos que o público possa ter um envolvimento proveitoso com os eventos artístico-culturais que estão à sua espera neste Feia, e que essa troca de experiência aumente as camadas de nosso conhecimento e continue a gerar bulbos que brotem no terreno da criação.
O cara que me falou desse festival mandou um vídeo tb... saca só!
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
Seminal no Calango I - Jobim me ama
Os caras são foda, foda memo.
Jobim me ama, primeira música do show.
Logo menos, mais!
Marcadores:
Calango,
jobim me ama,
puta q o pariu,
seminal
domingo, 9 de setembro de 2007
Independente ou Morte! - Serrana
Caminho longo, de pouco mais de 4 horas de viagem ou 315 km. 7 ou 8 pedágios, com 5 pessoas no carro isso mais assustou do que custou, era tipo: "Caraca, outro pedágio!" e 1 real pra cada um. Bom que o caminho é recheado com postos com GNV.
Saímos em 2 carros, e chegamos na hora da pizza lá no parquinho, sede do pessoal do Sindicato do Rock e onde também funciona o CECAC, o pólo cultural de Serrana.
Ficamos hospedados na casa de dois dos integrantes do Sindicato, (Ricardo) Brasileiro e Wendel, e fomos extremamente bem recebidos.
As atividades duraram até altas durante os três dias do festival Independênte ou Morte, acabei voltando um dia antes, mas tem um pessoal que ficou pro último dia. Sortudos.
Acordamos cedo no sábado, e assim conseguimos aproveitar bem o dia. Rolê até uma cachoeirinha, futebol, conspirações mundiais e conhecer a cidade... muito justo.
Teve no começo da noite uma reunião envolvendo o pessoal do Sindicato do Rock, Rock Público (de São Carlos) e os Escarnianos. Trocamos muita experiência sobre as atividades e pensar em planos futuros, como o provável Grito Rock em São Paulo. Aaaahhhhh muleke!
Caiu a noite de fato. Amplis ligados no talo.
O show começa com a galera indo ao delírio com os félas do Íbis (Serrana), que tem esse nome graças ao pior time de futebol do mundo.
Na segunda música já era possível ver o pessoal sendo levantado e jogado pro alto, rodinhas, e a galera pulando que nem maluco. Todos já conheciam a banda de longo tempo, e muitos já haviam tocado com ela... a baixista saia de vez em quando pra encontros de tatuadores e o pessoal que pegava aula no CECAC fazia as pontas como suplente... muito da hora!
A inclusão recente de um teclado levou o pessoal a uma loucura maior do que a costumeira. Dá lhe!
Segundo show teve a presença dos Visitantes, que com seu som redondo abarcaram nas fantasias apocalípticas dos serranos presentes, foi um show fódão que acabei não tendo a oportunidade de ver de perto! aaaaaaaahhhhh q pena!!!! Pelo menos sou dotado de ouvidos, coisa que me refrescou durante o andamento do show. Até tentei pegar a última música, mas Inês jaz.
Fechamento da noite com Flag Pops (Franca) e seu rock bem energizado, pulando de fobia de gente parada, que desde o começo do show já entrou no clima e embalou no rock suado que corria pela sala. Metade covers e metade próprias, escolheram bem o set list ... tocaram até beastie boys!
Voltamos hoje, tranquilamente sem trânsito e reenergizados com tudo que rolou, ano que vem tem o Caipiro Rock por lá, maior evento deles. Aaaaaaaaaiiiiiiii seguuuuuuuuuuuuura!
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Programação Independente ou Morte! - Serrana
SERRANA
Hoje começa o Festival Independente ou morte, organizado pelo pessoal do Sindicato do Rock, e a trupe vai a forra acompanhar o que vai rolar por lá! 4 horas de viagem e 3 dias de pura lisergia sonora! ó a programação:
dia 07/09 feriado sexta-feira às 16 hs
filmes
Oficina de Fanzines (I-parte)
Breckneck - guaxupé-MG
AA - Serrana
Espaço em Branco - Rib.Preto
UDJC - Guaxupè-MG
dia 08/09 - sábado às 20 hs
Oficina de Fanzines (II-parte)
Bate-papo com Escarnio e Osso
Visitantes-sampa
Íbis - Serrana
The Flag Pops - Franca
dia 09/09 - domingo às 16 hs
filmes
Oficina de fanzines (III-parte)
Berrodubio - Rib.Preto
Dias Mortos - Serrana
Plug in Out - Serrana
Alma Mater - Rib.Preto
local_cecac-parquim
serrana ao lado do Serrana esporte clube
rua barão do rio branco s/n
centro
Hoje começa o Festival Independente ou morte, organizado pelo pessoal do Sindicato do Rock, e a trupe vai a forra acompanhar o que vai rolar por lá! 4 horas de viagem e 3 dias de pura lisergia sonora! ó a programação:
dia 07/09 feriado sexta-feira às 16 hs
filmes
Oficina de Fanzines (I-parte)
Breckneck - guaxupé-MG
AA - Serrana
Espaço em Branco - Rib.Preto
UDJC - Guaxupè-MG
dia 08/09 - sábado às 20 hs
Oficina de Fanzines (II-parte)
Bate-papo com Escarnio e Osso
Visitantes-sampa
Íbis - Serrana
The Flag Pops - Franca
dia 09/09 - domingo às 16 hs
filmes
Oficina de fanzines (III-parte)
Berrodubio - Rib.Preto
Dias Mortos - Serrana
Plug in Out - Serrana
Alma Mater - Rib.Preto
local_cecac-parquim
serrana ao lado do Serrana esporte clube
rua barão do rio branco s/n
centro
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Jambolada 2007 - Uberlândia MG
Está pra começar um puta festival em Minas, as bandas escaladas são fódissimas, se puder ir, vá!
O que é?
O Jambolada teve sua primeira edição no ano de 2005, a partir da iniciativa de produtores locais que viram na construção de um festival a possibilidade de criação de canais de interlocução com o cenário da música independente no Brasil. Esta iniciativa, num primeiro momento, visava à exposição dos trabalhos locais e o intercâmbio com artistas e produtores brasileiros visando potencializar a cena independente em Uberlândia e região. Em 2006 teve sua segunda edição com 22 bandas e agora vai pra sua terceira edição em 2007, como o maior festival de música independente mineiro! uai sô!
completa Festival Jambolada
Ciclo de Debates Jambolada
14/09 | Sexta-Feira
14:00_ Circuito Fora de Eixo: Circulação, Distribuição e Produção de conteúdo
palestrantes: Pablo Capilé (Instituto Cultural Espaço Cubo -MT)
Marcelo Domingues (Festival Demo Sul , Londrina-PR)
Mediador: Talles Lopes (Festival Jambolada)
16:00_ Música e comunicação independente nos Festivais
palestrantes: Israel do Vale( Rede Minas-MG)
Rodrigo Lariú (Festival Evidente,RJ)
Mediador: Alessandro Carvalho (Festival Jambolada)
Local: UFU - Bl. 3 E - Campus Santa Mônica
Entrada Gratuita
15/09 | Sábado
14:00 _ Lançamento do Circuito Mineiro de Música Independente
Mediadora: Mariana Soldi (Festival Jambolada)
Shows Festival Jambolada 2007
14/09 | Sexta-feira
local: Acrópole - abertura dos portões: 18h
19:00 - Vandaluz (MG)
19:45 - Ácidogroove (MG)
20: 30 - Proa (MG)
21:15 - Falcatrua (MG)
22:00 - Juanna Barbera (MG)
22:45 - Tom Zé
00:30 - Los Porongas (AC)
01:15 - Vanguart (MT)
02:00 - Porcas Borboletas (MG)
02:45 - Daniel Belleza & Os Corações em Fúria (SP)
15/09 | Sábado
local: Acrópole - abertura dos portões: 18h
19:00 h – Um Bando e o Fim da Quadrilha (MG)
19:45 h - The Dead Lover's Twisted Heart (MG)
20:30 h - Super HI-FI (RJ)
21:15 h - Estrume'n'tal (MG)
22:00 h - Dead Smurfs (MG)
22:45 h – Mechanics (GO)
23:30 h – Supergalo (DF)
00:15 h - Superguidis (RS)
01:00 h - Antena Buriti (MG)
02:00 h - Nação Zumbi
16/09 | Domingo
local: Arte na Praca Especial Jambolada_ Praça Sérgio Pacheco - Entrada Gratuita
12:00 h Gira Lua(MG)
13:00 h Duofel (SP)
14:00 h Makely Ka (MG)
15:00 h O Quarto das Cinzas (CE)
16:00 h Móveis Coloniais de Acaju (DF)
Adquira seu passaporte promocional antecipado até dia 13/09 para os dois dias de shows na Acropóle por R$ 10,00
Ingressos na portaria por dia de evento: R$ 14,00 (inteira) R$ 7,00 (meia)
Pontos de vendas:
Zagaia Tatuagens, Piercing
Av: João Pinheiro, 231
fone: 3235-5663
Açaí da Terra
Av. Liberdade, 285
Fone: 3214-5080
Disk ingresso: 3291-3291
Marcadores:
cralho quanta banda boa,
festival de musica independente,
Jambolada,
minas,
uberlandia
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Festival Calango 2007 - Primeira e segunda noite
Uma prévia do vídeo...
Ok, a gente sabe como é festival. Sempre tem a estrela da noite, a decepção e a surpresa. Num festival de rock independente, 90% das bandas concorrem para ser a surpresa. Mas não teve para ninguém depois que o Seminal subiu no palco do Calango 2007.
Faltavam poucos minutos para as onze da noite do sábado (1º) quando Denis Molla, Zé Renato e Lacerad subiram ao palco e entregaram para a galera o mimo encomendado semana passada: uma bola inflável com o logo do Escárnio. O trio foi a primeira banda a levantar o povo na arena montada no Museu do Rio, em Cuiabá. Deu cara de festival ao festival.
Seminal inaugurou o palco com “Jobim me Ama”, apenas aquecendo o público – cujas estimativas vão de 800 (palpite de um modesto Zé Renato) a 3.500 pessoas (na conta dos organizadores) – para o delírio coletivo que estava por vir. Na seqüência, “Derek e a Bolinha”, canção originada de “Derek and the Ball”, pouco usual nos últimos setlists da banda.
Quando o trio chegou em “Constantin”, achei que seria a primeira banda a dar trabalho para os seguranças do festival. Não é exagero dizer que a massa foi à loucura sob o efeito dos acordes seminais, trocando a dança da roda aberta em meio à arena conforme a música troca de ritmo.
Seguiram-se “Equipment”, “Ninguém Dorme” (dedicada à equipe do Espaço Cubo, que passou uns bons pares de noites viradas para realizar o evento) e “La Maison Est Tombée”. Quando Lacerad apresentou a música seguinte, teve gente satisfeita: a galera da frente já estava pedindo “Minha Avó, Minha Tia e Meu Cachorro Racional” há algum tempo. A música, que está em vias de se tornar o primeiro videoclipe do Seminal, parece ser uma das favoritas do pessoal de Cuiabá que ouviu a banda em maio deste ano na Casa Fora do Eixo.
Para terminar, “Vem Bolinar no Meu Rendez Vous” deu o ar catártico e apoteótico que o final de um show como esse merecia. O trio pôde descer do palco com a sensação de missão cumprida e viagem bem-aproveitada. Não só para a banda como para o Escárnio e Osso!, cuja banquinha, nas três noites de Festival, foi um sucesso em todos os sentidos – como ponto de divulgação, como venda de camisetas e CDs e como base para troca de idéias, contatos e convites entre bandas.
Texto chupado do Blog do eO!
Aliás, esta rolando no orkut uma votação pra ver qual foi o melhor show, vote!
Ok, a gente sabe como é festival. Sempre tem a estrela da noite, a decepção e a surpresa. Num festival de rock independente, 90% das bandas concorrem para ser a surpresa. Mas não teve para ninguém depois que o Seminal subiu no palco do Calango 2007.
Faltavam poucos minutos para as onze da noite do sábado (1º) quando Denis Molla, Zé Renato e Lacerad subiram ao palco e entregaram para a galera o mimo encomendado semana passada: uma bola inflável com o logo do Escárnio. O trio foi a primeira banda a levantar o povo na arena montada no Museu do Rio, em Cuiabá. Deu cara de festival ao festival.
Seminal inaugurou o palco com “Jobim me Ama”, apenas aquecendo o público – cujas estimativas vão de 800 (palpite de um modesto Zé Renato) a 3.500 pessoas (na conta dos organizadores) – para o delírio coletivo que estava por vir. Na seqüência, “Derek e a Bolinha”, canção originada de “Derek and the Ball”, pouco usual nos últimos setlists da banda.
Quando o trio chegou em “Constantin”, achei que seria a primeira banda a dar trabalho para os seguranças do festival. Não é exagero dizer que a massa foi à loucura sob o efeito dos acordes seminais, trocando a dança da roda aberta em meio à arena conforme a música troca de ritmo.
Seguiram-se “Equipment”, “Ninguém Dorme” (dedicada à equipe do Espaço Cubo, que passou uns bons pares de noites viradas para realizar o evento) e “La Maison Est Tombée”. Quando Lacerad apresentou a música seguinte, teve gente satisfeita: a galera da frente já estava pedindo “Minha Avó, Minha Tia e Meu Cachorro Racional” há algum tempo. A música, que está em vias de se tornar o primeiro videoclipe do Seminal, parece ser uma das favoritas do pessoal de Cuiabá que ouviu a banda em maio deste ano na Casa Fora do Eixo.
Para terminar, “Vem Bolinar no Meu Rendez Vous” deu o ar catártico e apoteótico que o final de um show como esse merecia. O trio pôde descer do palco com a sensação de missão cumprida e viagem bem-aproveitada. Não só para a banda como para o Escárnio e Osso!, cuja banquinha, nas três noites de Festival, foi um sucesso em todos os sentidos – como ponto de divulgação, como venda de camisetas e CDs e como base para troca de idéias, contatos e convites entre bandas.
Texto chupado do Blog do eO!
Aliás, esta rolando no orkut uma votação pra ver qual foi o melhor show, vote!
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Calango 2007 - segundo e terceiro dia (fotos)
Olha só o que rolou (nos links) no segundo e terceiro dia do Festival Calango em Cuiabá. Voltaram de lá sem palavras!
Segunda noite
Terceira noite
E a nova aquisição do Escárnio:
Segunda noite
Terceira noite
E a nova aquisição do Escárnio:
domingo, 2 de setembro de 2007
Calango 2007 - 1ª noite
Cultura livre ligada em rede. Essa é a proposta do Festival Calango, que chega à sua 5ª edição incluindo no programa artes digitais, literatura e projetos ecológicos organizados por artistas e produtores do país inteiro.
Por três noites, Cuiabá se transforma em palco para 47 bandas que, juntas, representam todas as regiões do país, do Acre ao Rio Grande do Sul, do Ceará a São Paulo, das Minas Gerais a Roraima. A cidade vira um verdadeiro celeiro para quem quer ouvir música fresca, nova, diferente do que se ouve nas FMs – freqüências que andam mais moduladas que nunca.
A primeira noite foi aberta pela Zen Fin, banda selecionada nas prévias (destinadas aos músicos que ainda não gravaram CDs). O público, que ainda estava chegando, conferiu uma apresentação cheia de gás coroada pela voz poderosa do vocalista. Seguiram-se Aoxin, banda da casa, e Unchronics, representando Goiás.
O Parkers, do vizinho Mato Grosso do Sul, adicionou punk rock a uma noite até então marcada pelo som pesado. Mas a grande surpresa da noite foram os goianos do Johnny & Alfredo e os Neurônios Mongóis. A trupe, envergando figurinos coloridamente festivos, foi a primeira a se comunicar com a galera da arena – a essa hora bem mais cheia do que no começo. Inventiva e performática, foi uma das melhores bandas da noite.
O atraso de quase duas horas do começo foi diminuindo aos poucos, com a eficiente produção em dois palcos. As bandas se apresentavam sem intervalos, o que colaborou bastante para a fluência do festival, mas cansou um pouco os ouvidos em meio a tamanha maratona musical.
Em seguida, os mineiros do Carolina Diz subiram ao palco. Na seqüência, o Cachorro Doido, do Mato Grosso, mostrou que estava em casa ao interagir bastante com a platéia e desfiar seus blues à vontade.
Os paraenses da Cravo e Carbono se destacaram ao apresentar, com segurança, uma competente mistura de letras interessantes e influências do mangue beat.
Camundogs, do Acre, Chilli Mostarda, do Mato Grosso, e The Rockefellers, de Goiás, pegaram a platéia em seu auge. O Debate, único representante de Sampa da noite, mostrou seu rock alternativo cheio de ritmos quebrados e idéias inovadoras – mas não atraiu a atenção de uma parte do público, que já aguardava o show do badalado Maldita.
A banda carioca bebe na fonte do rock industrial e do death metal, e de repente surpreende com climas trip hop promovidos pelo tecladista. O destaque principal, além do bom baterista, fica para a marcante performance vocal e de palco do frontman Erich Mariani, que “laçou” uma garota com o fio do microfone em meio à apresentação.
O Revoltz (MT) fez um dos melhores shows da noite para um público já minguante. A banda, mezzo mato-grossense, mezzo sul mato-grossense, mezzo nipônica e mezzo gaúcha (é, eles têm uma porção de metades), botou os presentes para dançar com seu rockpop de pegada à la Pixies e uma melódica consonância entre os vocais.
Hellzen (MT) veio na seqüência, substituindo o Fuzzly na escalação, e agradou o público metaleiro presente, com seu espetáculo de fogo e guturalices.
E então veio a grande atração The Supersónicos, diretamente de Montevidéu, Uruguai. Desfavorecidos pelo horário, os uruguaios ofereceram ao pouco público remanescente uma excelente mistura de surf music com referências oitentistas (boas referencias, como Devo e Cure, por sinal). O entrosamento, a performance de palco e os timbres eletrônicos/semi-acústicos foram alguns dos muitos pontos positivos do quarteto. Leo Sónico, o grande porta-voz, não deixou o ritmo cair, anunciando cada música e dialogando com a platéia em um português bem convincente.
Nessa longa jornada noite adentro, a banca do Escárnio e Osso! juntou gente, divulgou sons, integrou novas bandas, espalhou a cena e zerou as camisetas femininas tamanho P. Agora vamos para a segunda noite, onde a prata da nossa casa, que também responde por Seminal, sobe ao palco para apresentar ao público do maior festival de Hell City seu som ímpar.
Fotos dos shows
Vai, EO!
Por três noites, Cuiabá se transforma em palco para 47 bandas que, juntas, representam todas as regiões do país, do Acre ao Rio Grande do Sul, do Ceará a São Paulo, das Minas Gerais a Roraima. A cidade vira um verdadeiro celeiro para quem quer ouvir música fresca, nova, diferente do que se ouve nas FMs – freqüências que andam mais moduladas que nunca.
A primeira noite foi aberta pela Zen Fin, banda selecionada nas prévias (destinadas aos músicos que ainda não gravaram CDs). O público, que ainda estava chegando, conferiu uma apresentação cheia de gás coroada pela voz poderosa do vocalista. Seguiram-se Aoxin, banda da casa, e Unchronics, representando Goiás.
O Parkers, do vizinho Mato Grosso do Sul, adicionou punk rock a uma noite até então marcada pelo som pesado. Mas a grande surpresa da noite foram os goianos do Johnny & Alfredo e os Neurônios Mongóis. A trupe, envergando figurinos coloridamente festivos, foi a primeira a se comunicar com a galera da arena – a essa hora bem mais cheia do que no começo. Inventiva e performática, foi uma das melhores bandas da noite.
O atraso de quase duas horas do começo foi diminuindo aos poucos, com a eficiente produção em dois palcos. As bandas se apresentavam sem intervalos, o que colaborou bastante para a fluência do festival, mas cansou um pouco os ouvidos em meio a tamanha maratona musical.
Em seguida, os mineiros do Carolina Diz subiram ao palco. Na seqüência, o Cachorro Doido, do Mato Grosso, mostrou que estava em casa ao interagir bastante com a platéia e desfiar seus blues à vontade.
Os paraenses da Cravo e Carbono se destacaram ao apresentar, com segurança, uma competente mistura de letras interessantes e influências do mangue beat.
Camundogs, do Acre, Chilli Mostarda, do Mato Grosso, e The Rockefellers, de Goiás, pegaram a platéia em seu auge. O Debate, único representante de Sampa da noite, mostrou seu rock alternativo cheio de ritmos quebrados e idéias inovadoras – mas não atraiu a atenção de uma parte do público, que já aguardava o show do badalado Maldita.
A banda carioca bebe na fonte do rock industrial e do death metal, e de repente surpreende com climas trip hop promovidos pelo tecladista. O destaque principal, além do bom baterista, fica para a marcante performance vocal e de palco do frontman Erich Mariani, que “laçou” uma garota com o fio do microfone em meio à apresentação.
O Revoltz (MT) fez um dos melhores shows da noite para um público já minguante. A banda, mezzo mato-grossense, mezzo sul mato-grossense, mezzo nipônica e mezzo gaúcha (é, eles têm uma porção de metades), botou os presentes para dançar com seu rockpop de pegada à la Pixies e uma melódica consonância entre os vocais.
Hellzen (MT) veio na seqüência, substituindo o Fuzzly na escalação, e agradou o público metaleiro presente, com seu espetáculo de fogo e guturalices.
E então veio a grande atração The Supersónicos, diretamente de Montevidéu, Uruguai. Desfavorecidos pelo horário, os uruguaios ofereceram ao pouco público remanescente uma excelente mistura de surf music com referências oitentistas (boas referencias, como Devo e Cure, por sinal). O entrosamento, a performance de palco e os timbres eletrônicos/semi-acústicos foram alguns dos muitos pontos positivos do quarteto. Leo Sónico, o grande porta-voz, não deixou o ritmo cair, anunciando cada música e dialogando com a platéia em um português bem convincente.
Nessa longa jornada noite adentro, a banca do Escárnio e Osso! juntou gente, divulgou sons, integrou novas bandas, espalhou a cena e zerou as camisetas femininas tamanho P. Agora vamos para a segunda noite, onde a prata da nossa casa, que também responde por Seminal, sobe ao palco para apresentar ao público do maior festival de Hell City seu som ímpar.
Fotos dos shows
Vai, EO!
sábado, 1 de setembro de 2007
TIM Festival
De 25 a 31 de outubro o TIM Festival desse ano vai contar com boas apresentações, como por exemplo, o Cat Power (aquela banda que os visitantes fizeram cover em pinda), Bjork, Juliette and the Licks (aquela do natural born killers), Artic Monkeys, e Vanguart (no RJ).
Em Sumpaulo shows na arena Skol, ibirapuera e na the Week, ingressos a venda a partir do dia 3 (segunda) com 50% de desconto para estudantes e 20% pra clientes tim. Confira os pontos de venda e mais informações no UOL.
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
Show do Culto ao Rim + Estréia COLETIVO
O som já saiu melhor, apesar de ainda estar muito tosco. Preciso me preocupar com os transeuntes hauhauha.
Gostei do bar, muita gente foi lá presenciar o grande COLETIVO, quero ver se acho o discurso do Lupo gravado na FAAP. quente.
Bom taí o vídeo, apesar da falta de tempo absurda de coletar dados e poli-los. Agenda da banda no Fotolog deles.
Divulga
Gostei do bar, muita gente foi lá presenciar o grande COLETIVO, quero ver se acho o discurso do Lupo gravado na FAAP. quente.
Bom taí o vídeo, apesar da falta de tempo absurda de coletar dados e poli-los. Agenda da banda no Fotolog deles.
Divulga
Marcadores:
caraca que show foda,
celular,
Coletivo,
Culto ao Rim
Véspera do Calango 2007
Começa amanhã o Calango 2007!
7.000 pessoas, 200 enviados, 50 bandas à esquerda e à direita da linha de tordesilhas e 1 calor sufocante subsaariano.
Junto a isto tudo, a Fabulosa Banca EO! e o Seminal do Escárnio e Osso do Brasil sobre o palco, no segundo dia do festival. Confira a seguir os principais destaques do grande evento:
Dia 1: SEXTA-FEIRA (31/08)
Revoltz (MT), que vem rodando o país em shows bastante comentados com seu pós-punk setentista mesclando Pixies com Mamonas; o cênico e assustador metal macabro do Maldita (RJ); o democrático, marsvóltico e musicalmente discursivo Debate (SP), e a presença estrangeira dos veteranos uruguaios The Supersônicos.
Dia 2: SÁBADO (01/09)
O virtuosíssimo Macaco Bong (MT), o ska perfeito dos Móveis Coloniais de Acajú (DF), o rock´n´roll grito&carisma do Lord Crossroads (MT) e o Pública (RS), calcado nos bons sons de seus patrícios.
Dia 3: DOMINGO (02/09)
Patife Band (PR), com sua perfomance intimidadora de torcer miolos e sobrancelhas, Daniel Belleza e o glitter tropical, o beat lírico do Quarto das Cinzas (CE), o espacial Astronauta Pingüim (RS), Vanguart(MT), Vanguart(MT), Vanguart(MT), Vanguart(MT), Vanguart(MT)...
Mais detalhes no site oficial do evento - www.festivalcalango.com.br
EO!Comunicação
Textos: Ricardo Lacerad / edição: Fábio Battista
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Pinda! choperia Óbvio
Pinda, a versão beta da exploração continua, à luzes de celular. Foda que o som fica estoradão, e luzes ainda são um problema! Logo mais consigo ajeitar o do Show do Culto ao Rim no lançamento do curta COLETIVO, segunda-feira no Syndikat. Ainda não achei o jeito ideal de captar com esse aparelho, e pouca luz fode a vida! ahuahauha vo levar uma lanterna da próxima vez, ou pelo menos atentar um farol de luz, tipo aqueles de incêndio em escada, só que sem o pânico hauhauhua (ia escrever "a velha esmagada contra o corrimão" no lugar de "pânico", mas o eufemismo me pareceu menos sádico com o drama daquela vovó simpática)
Botei o vídeo numa janela pequena, mas acho que nessa megavídeo da pra por uns tamanhos maiores com qualidade. Pega pra capar! ahuahauhaua
Do show só posso falar bem, pena que acabei gravando pouco do lugar. Grande e aconchegante, e o pessoal gente fina, me diverti até sem beber! hauhauahauh Domingo é foda só na segunda a noite, ainda mais por causa do show do Culto... por incresça que parível segunda-feira foi um dia que, quando acabou, me deixou com uma insônia muito renovadora, som bom faz bem pra alma! hauahuah
Botei o vídeo numa janela pequena, mas acho que nessa megavídeo da pra por uns tamanhos maiores com qualidade. Pega pra capar! ahuahauhaua
Do show só posso falar bem, pena que acabei gravando pouco do lugar. Grande e aconchegante, e o pessoal gente fina, me diverti até sem beber! hauhauahauh Domingo é foda só na segunda a noite, ainda mais por causa do show do Culto... por incresça que parível segunda-feira foi um dia que, quando acabou, me deixou com uma insônia muito renovadora, som bom faz bem pra alma! hauahuah
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Festival Calango 2007!
Começa nesta sexta em Cuiabá a quinta edição do Festival Calango. Considerado um dos principais eventos do gênero no calendário nacional de festivais independentes, o evento acontece entre 31 de agosto e 02 de setembro no Museu do Rio, no centro histórico de Cuiabá. É esperada a presença de sete mil pessoas, 200 artistas, produtores e jornalistas e 50 bandas de todas as regiões do país. No meio disso tudo, o Seminal com sua farra sonora e a conhecida banca EO representarão o Escárnio nessa grande festa!
dia 1: SEXTA-FEIRA (31/08)
dia 1: SEXTA-FEIRA (31/08)
Na programação de sexta temos como principais destaques o Revoltz, prata da casa que vem rodando o país em shows bastante comentados com seu pós-punk setentista mesclando Pixies com Mamonas; o cênico e assustador metal macabro do Maldita; o democrático, marsvóltico e musicalmente discursivo Debate, de São Paulo; e a presença estrangeira dos veteranos uruguaios The Supersônicos.
Mais detalhes no site oficial do evento - por sinal, confeccionado sob medida pelo guerreiro escarneiro Henrique Scalet (Ultrafônica / Comunicação Escárnio e Osso!)
http://www.festivalcalango.com.br/
EO!Comunicação
Textos: Ricardo Lacerad / edição: Fábio Battista
EO!Comunicação
Textos: Ricardo Lacerad / edição: Fábio Battista
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Quarta ímpar - LAB e Tuia e os Transmissores
Mais uma quarta-feira sem igual se desenha no CB Bar neste dia 29. O Escárnio e Osso!, em seu projeto QUARTA ÍMPAR, promove dessa vez uma noite de rock sem precedentes. As bandas Lab e Tuia e os Transmissores dominam o palco e a Itaipava continua double até meia-noite!
O LAB, de São Paulo, surgiu a partir de uma dupla de produtores e experimentadores tecnológicos com um pezinho em Nova Iorque, onde um deles, o lead singer e guitar man Flavio, cresceu e teve seus primeiros contatos e influências musicais. Apesar da recente estréia de uma nova formação, os dois caras que perduram da original trazem o mesmo rock lo-fi, às vezes explosivo e às vezes minimalista, de qualidade já notada pela imprensa internauta especializada – que impulsionou os caras até a capa do Tramavirtual em entrevista que foi publicada nesse mês de julho e também indicados na revista nova-iorquina YRB.
O som é caracterizado por uma interessante mistura, que joga na mesma cuia coisas que com certeza você já ouviu e gostou: Radiohead, Strokes, Interpol, Kasabian e outras dessas bandas que têm bastante energia (ainda que não explodam os seus tímpanos).
Ouça LAB!
Leia a entrevista no Trama Virtual!
Veja a matéria da YRB!
TUIA E OS TRANSMISSORES, banda de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, tem tanta história que é até difícil começar. Tuia é daqueles raros compositores mega talentosos que não se encontra todo dia. Sempre envolvido com a música, já participou de diversas bandas e projetos, sempre tendo destaque e evidência no cenário pertinente.
Foi o líder da banda de rock caipira dos anos noventa Dotô Jéka, que lançou o disco "Tia Marieta" pela Virgin/EMI em 96 e passou por diversos programas de TV. Já teve uma composição gravada pela banda carioca Luxúria em disco de 2006 e lançado pela Sony/BMG, e está sempre envolvido com a cena alternativa do Vale do Paraíba. Em toda essa sua andança musical, Tuia cruzou o caminho de vários músicos talentosos e são alguns deles que hoje compõem Os Transmissores, a banda que tempera o caldo e que é responsável pelos arranjos do rock'n'roll velha guarda que a gente vai ouvir. Psicodelia, harmonias vistosas e várias camadas de sonoridade também estão presentes no disco de estréia dos caras que está prestes a sair do forno.
Ouça TUIA E OS TRANSMISSORES!
Leia matéria com a história dos caras!
SERVIÇO
O quê? Quarta Ímpar no CB com Lab e Tuia e Os Transmissores.
Quando? 29 de agosto, a partir das 22h
Onde? CB Bar - Rua Brigadeiro Galvão, 871. Barra Funda. (11) 3666-8971
Quanto? R$ 12 R$ 8 lista
COLETIVO estréia hoje
Vai rolar a pré-estréia + coquetel no Espaço Unibanco e depois baladinha regada a muito som e open bar (por módicos 22 reais!) no Syndikat, com direito a banda ao vivo (que eu suspeito que seja uns caras muito bons que tocam um jazz maluco, cultistas inclusive...)
Olha só a coincidência...
O Planeta Marte vai estar mais brilhante neste mês de Agosto.
Vai parecer tão grande quando uma lua cheia visível a olho nu.
O ponto culminante será no dia 27 de Agosto quando estará distante da Terra 34,65 milhões de milhas.
Não deixe de olhar para o céu no dia 27 de Agosto aos 00:30 minutos.
A impressão será que a terra tem "2" luas.
A próxima vez que Marte se aproximará da Terra desta forma, será somente no ano de 2287.
Queeeeeeeebra tuuuudo!
Marcadores:
Coletivo cipó,
Espaço Unibanco,
Marte ATACA,
Syndikat
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Escarneie-se
Escarneie-se
Primeiro vídeo da série! Mandem mais tópicos!
Em breve o pacote da alegria e mais algumas coisas estarão poraqui tb!
Primeiro vídeo da série! Mandem mais tópicos!
Em breve o pacote da alegria e mais algumas coisas estarão poraqui tb!
Marcadores:
agoravai,
EMBED,
escarneie-se,
mediafire
Assinar:
Postagens (Atom)