segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Quarta ímpar - LAB e Tuia e os Transmissores


Mais uma quarta-feira sem igual se desenha no CB Bar neste dia 29. O Escárnio e Osso!, em seu projeto QUARTA ÍMPAR, promove dessa vez uma noite de rock sem precedentes. As bandas Lab e Tuia e os Transmissores dominam o palco e a Itaipava continua double até meia-noite!

O LAB, de São Paulo, surgiu a partir de uma dupla de produtores e experimentadores tecnológicos com um pezinho em Nova Iorque, onde um deles, o lead singer e guitar man Flavio, cresceu e teve seus primeiros contatos e influências musicais. Apesar da recente estréia de uma nova formação, os dois caras que perduram da original trazem o mesmo rock lo-fi, às vezes explosivo e às vezes minimalista, de qualidade já notada pela imprensa internauta especializada – que impulsionou os caras até a capa do Tramavirtual em entrevista que foi publicada nesse mês de julho e também indicados na revista nova-iorquina YRB.

O som é caracterizado por uma interessante mistura, que joga na mesma cuia coisas que com certeza você já ouviu e gostou: Radiohead, Strokes, Interpol, Kasabian e outras dessas bandas que têm bastante energia (ainda que não explodam os seus tímpanos).

Ouça LAB!

Leia a entrevista no Trama Virtual!

Veja a matéria da YRB!


TUIA E OS TRANSMISSORES, banda de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, tem tanta história que é até difícil começar. Tuia é daqueles raros compositores mega talentosos que não se encontra todo dia. Sempre envolvido com a música, já participou de diversas bandas e projetos, sempre tendo destaque e evidência no cenário pertinente.

Foi o líder da banda de rock caipira dos anos noventa Dotô Jéka, que lançou o disco "Tia Marieta" pela Virgin/EMI em 96 e passou por diversos programas de TV. Já teve uma composição gravada pela banda carioca Luxúria em disco de 2006 e lançado pela Sony/BMG, e está sempre envolvido com a cena alternativa do Vale do Paraíba. Em toda essa sua andança musical, Tuia cruzou o caminho de vários músicos talentosos e são alguns deles que hoje compõem Os Transmissores, a banda que tempera o caldo e que é responsável pelos arranjos do rock'n'roll velha guarda que a gente vai ouvir. Psicodelia, harmonias vistosas e várias camadas de sonoridade também estão presentes no disco de estréia dos caras que está prestes a sair do forno.

Ouça TUIA E OS TRANSMISSORES!

Leia matéria com a história dos caras!

SERVIÇO
O quê? Quarta Ímpar no CB com Lab e Tuia e Os Transmissores.
Quando? 29 de agosto, a partir das 22h
Onde? CB Bar - Rua Brigadeiro Galvão, 871. Barra Funda. (11) 3666-8971
Quanto? R$ 12 R$ 8 lista

Nenhum comentário: