terça-feira, 17 de julho de 2007

VI Araraquara Rock

Festival aberto movimenta o interior paulista

Neste último finde rolou o VI Araraquara Rock, festival organizado pela prefeitura de Araraquara (SP) que mobilizou o rock do interior de São Paulo (e do Brasil) para as dependências do Teatro de Arena. Apresentado por Kid Vinil, o evento contou com ícones da "velha guarda" do rock paulista (Violeta de Outono, Ratos de Porão) e alguns novos rostos da música brasileira, entre eles Vanguart (Cuiabá/MT), Sangue de Barro (Caruaru/PE), Mamma Cadela (São Paulo/SP), além de uma boa amostra da produção rock local, um tanto ofuscada pelas atrações de peso. Alguns shows de médio porte chamaram a atenção do público, como o próprio Sangue de Barro com um show emocional e performático, The Playboys (Recife/PE), repletos de sarcasmo e bom humor, e Droogies (Londrina/PR) que movimentou a galera rocker com um show simples e direto na noite mais pesada do evento.

Do lado de fora da arena, rolaram comes e bebes durante todo o evento (destaque para a kafta no espetinho!) e alguns estandes, entre eles a banca do Escárnio, que vendeu 67 CDs e adicionou alguns novos títulos no catálogo:
Jolly Joker (PA), Fungos Funk (MG), Nullius Avarus, Mamma Cadela e Alma Mater (SP). Produtores, escritores, radialistas e coletivos de São Paulo aproveitaram o ensejo para criar novas redes de troca e parcerias: foi realizada uma reunião no segundo dia do evento, com a presença dos coletivos Escárnio e Osso (São Paulo/SP), Chilela Amarela (São Carlos/SP), Fluidica Produções (Rio Claro/SP), além da forte presença dos comunicadores da Rádio Livre Ufscar e do site Rockspot.com.br (Araraquara/SP), entre outros. A troca promete uma intensa circulação de bandas, festas e projetos pelo interior paulista no segundo semestre.

Fossilizou?
ESCÁRNIO E OSSO!

---

EO!Comunicação
Texto: Fábio Battista
Crédito da foto: Sérgio Martins

2 comentários:

Unknown disse...

adorei este post... ainda mais sendo o primeiro que estou lendo!
beijocas para vocês...
e
tô seguindo vocês!
hahahahaha

Anônimo disse...

Escárnio nas paradas ... fico muito feliz , mesmo , vc´s merecem

Tiveram uns amigos meus tocando aí no festival (KALI)