domingo, 28 de outubro de 2007

Torrents

Tava usando o emule pra baixar todas as coisas da net, e ficava PUTO (um leve grito esganiçado seguiu a palavra) quando ficava com o computador ligado pra baixar uma parada grande, e o cara que tinha o arquivo não entrava. Dava muita vontade de mandar uma mensagem falando pra ele ligar a máquina! mas na falta disso puxava uns 30 arquivos iguais pra ver qual tinha mais estabilidade, funcionou por um tempo.

Mas agora minha vida mudou (hauhauhauahauhauaha), torrent é o bicho!
É praticamente a mesma coisa do emule, os arquivos torrent ficam hospedados num site, e aponta com quem está o arquivo que você quer baixar. Sem contar que da pra vc escolher quais arquivos baixar de um torrent com varios arquivos juntos. Útil pra baixar keygens... hauha

tenho usado o uTorrent e ele tem se saido muito bem, inclusive vou começar a deixar links de torrents nos posts, de filmes e outras coisas assim.

Não tem erro, vc abre o uTorrent, põe o nome do arquivo no search e manda ele buscar num site (ele ja vem com alguns catalogados), ai é só clicar e mandar abrir com o utorrent (q já é padrão). Ai ele baixa o arquivo torrent (as informações de onde ta o arquivo que vc quer) e começa a baixar. Fodão, da pra achar de tudo.

Aconselho a baixar o programa e exercitar o uso. E saber mais desse sistema também.

No caso de baixar filmes, o esquema é baixar as legendas por aqui.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Coisas da rede

Uma coletânea de todas as coisas que chegaram no meu email em um pouco espaço de tempo.
quadrinhos / Pikachú / Coca cola / Bonecos / Rádio Mídia / Programa Reator / Contagem / Horácio da Silva / Mickey / Descarga / Pendrive musical / Nota fiscal amiga / Desenhista russo


Tem mais coisa, mas essas já da pra se divertir um pouco, rs. Aconselho espancar o macaco!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Armadilha Poética!

A ignorância leva mais uma flechada na nuca, através da iniciativa promissora do site Armadilha Poética. Versando sobre música, literatura e cinema, seus diversos colaboradores (vindos de toda parte: GO, MG, MS, PR, RJ, RS e SP, em maioria 20 e poucos anos) atacam em diversas frentes, desde a divulgação e entrevista com artistas independentes (nacionais e gringos) até suados ensaios livres-poéticos. O site está no começo, mas já pipocam discussões e artigos bem-escritos. Tem também um fórum pra fritar os neurônios à vontade.

Conheci o site através do amigo Luiz Freitas, batera do Gray Strawberries e um dos colaboradores na área de música. Valeu Luiz pela dica ;P

fossilizou?
EO!
www.escarnio.com.br

domingo, 21 de outubro de 2007

Deize Confusa ta armando coisa!!!!


Saudações escarneiras.

O Deize Confusa já tem data para voltar aos palcos e às correrias escarnísticas. Agora com um novo baterista, depois de muito procurar, o Deize promete fazer isso matando a pau.

O primeiro show de lançamento será no dia 02 de novembro no Korova em Curitiba, não achei um site deles mas descobri que nome é inspirado no filme "Laranja Mecânica", filme baseado no romance de Anthony Burgess. Ponto!
Ouvi dizer que esse Cd novo deles ta bem legal, inclusive no que diz respeito a integração tecnológica. (pra saber mais vai ter q ir nos shows de lançamento do deles)

Por enquanto é isso, da tempo de comprar a passagem ainda!!!! Ou ir dia 16 no Outssss.

ai tem!!!!
ouça!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Horácio da Silva no Sattva, nesta 5a.
















Nomes na lista para contato.visitantes@gmail.com
Canções da Visitantes e covers da Vanguart, Ludovic, Seminal e muitas outras.
Exibição de "O Sonho de Jonas", finalista do concurso "O Sonho do Ovo", promovido pelo cineasta Jorge Furtado

Horácio da Silva é nascido na cidade de Tarantins da Pulha, interior do Amapá. Ex-gari, ex-lutador, trabalha atualmente como detetive profissional e compositor dos Visitantes.

sábado, 13 de outubro de 2007

Cabongues - Café meio amargo


primeira música desse ensaio - Café meio amargo!
Tem mais coisas desse ensaio, q logo mais devem estar por ai também. Tem até umas palinhas com o G no baixão!!!! é muleque!!!!!
Cabongue neles!!!!

Visitantes - Hippie Bop Teen


Ensaio dos visitantes, Hippie Bop Teen.
Gravado no celular, do outro lado da porta do estúdio. Dessa vez o som já saiu mais redondo, maravilhaa!!! Tenho algumas outras músicas desse ensaio, muito bom o som, da pra ouvir direitinho e tal...finalmente! ahuahau
Vo dar um trato ainda nesses efeitos do vídeo, youtube não ajudou.
Gravei ontem os Cabongues tb, meu, q lindo.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Esquenta Varadouro abre contagem regressiva do festival

Shows, programação de artes integradas e seminários. Este é o tripé de ações que cercará a agenda de atrações desta terceira edição do Festival Varadouro, que será lançado oficialmente nesta sexta, durante o “Esquenta” que acontecerá no Bar Flutuante, a partir das 21 horas.
Considerado um dos espaços mais simbólicos da cultura popular contemporânea de Rio Branco, o Flutuante sediou em meados de 2005 um dos principais projetos desta nova fase da música independente rio-branquense, o “Balanço da Catraia”, projeto capitaneado pelo Catraia Records em parceria com artistas locais, que tinha como meta fomentar a produção da música autoral local através realização shows e performances teatrais.

Para se ter uma idéia do impacto de ações como estas, de lá pra cá, diversas bandas surgiram, entre elas, Filomedusa, Marlton, Gogó de Sola e Alienados S.A, as quatro bandas escalas para a noite de shows do Esquenta Varadouro.

Além delas, o DJ Gui dará uma mostra do que o público poderá encontrar no festival, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

O Varadouro é o mais importante festival de música independente da região norte do país, e um dos principais do calendário de produções do gênero do Brasil. Além disso, o Varadouro é um dos fundadores da Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN) e do Circuito Fora do Eixo. É uma realização do Catraia Records, e conta com o patrocínio do Governo do Acre, através da Fundação Elias Mansour, e ainda, da Trama Virtual e Cerveja Sol.

SERVIÇO

O QUE: Esquenta Varadouro promoverá shows de bandas e DJ local
QUANDO: Nesta sexta, dia 12 de outubro
ONDE: Bar Flutuante (Beira do Rio Bairro da Base)
VALORES: R$ 4,00 (inteira), R$ 2,00 (meia)

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Festival Beradeiros


Em 2005, aconteceu a 1º versão do, na época, “Festival dos Beradeiros”, realizado a partir da parceria do Metal/RO, Prefeitura Municipal de Porto Velho, SESC, encabeçado pela organização da Tribo do Rock, na época, ainda não existia a idéia de um Projeto, era apenas um Festival. O fato é que, a partir de Outubro de 2005 objetivou-se a construção do Projeto Beiradeiros deixando de ser apenas um festival, tornando-se um projeto que tem entre seus principais objetivos a valorização das manifestações culturais locais; tendo seu corpo composto por: artistas plásticos, músicos, literatos, pesquisadores, etc...

Entrevista com Isaac, ex-integrante do Festival Beradeiros.

O Festival é o único de Rondônia filiado a Associação Brasileira de Festivais
Independentes (ABRAFin). A entidade tem o objetivo de estabelecer, organizar e dar força ao circuito brasileiro de festivais de música independente. A idéia do Festival surgiu em 2004 numa conversa entre integrantes de bandas rondonienses; Coveiros, Scrooff, Quilomboclada e bandas acreanas; Los Porongas e Camundogs. Da necessidade de fortalecimento cultural entre os dois estados, surgiu o Festival Beradeiros (Rondônia) e o Festival Varadouro (Acre).

O Projeto Festival Beradeiros é uma parceria entre músicos, bandas, artistas, incentivadores, promotores culturais e instituições ligadas à cultura, e visa, principalmente, a integração e a consolidação da cena artística que vem se estabelecendo nos Estados que estão fora do eixo “Rio/São Paulo”, através de eventos que possibilitem um debate sobre as alternativas de inserção da produção local/regional no mercado e do intercâmbio musical/artístico entre os Estados, a partir de festivais compostos exclusivamente de artistas que possuam trabalho autoral próprio e estejam contribuindo de alguma maneira para o processo de fortalecimento da identidade cultural Rondoniense.

Datas: 17 e 18 de Novembro
Local: Kabanas
Ingressos 10 reais. [ E tem meia para estudante!]

Bandas

Sábado dia 17

18:00 Incinerador
18:30 Miss Jane
19:00 Emmou (VIlhena)
19:30 Guerrilha S/A
20:00 DHC
20:30 Celula'tiva
21:00 Made in Marte
21:30 HellFire
22:00 Recato
22:30 THE MELT (MT)
23:00 Ultimato
23:30 SOMOS (SP)

Domingo Dia 18

18:00 Habeas Corpus
18:30 Innocence
19:00 One Weak
19:30 Di marco (Ji Paraná)
20:00 Leão Do Norte
20:30 Odisséia
21:00 Rádio ao vivo
21:30 Ferrovia Rock
22:00 Bicho Du lodo
22:30 SURVIVE (AC)
23:00 A Fabrica
23:30 VELUDO BRANCO (RR)

“Beiradeiro é todo aquele que está a margem. Diria simplesmente que, o conceito de beiradeiros inclui todos os excluídos,sejam eles excluídos pelos ciclos econômicos, pela classe social, por etnia, cor e credo.
O diferencial do beiradeiro é que ele não luta para incluir-se na lógica do dominante, ele volta-se para o que é seu, e passa a dar valor singular as suas peculiaridades, percebe finalmente, que ele - o Beiradeiro -; não precisa entrar nas correntes das águas dos outros, tendo que assumir a posição de remar contra ou a favor das marolas. Percebe, tão simplesmente que, pode conduzir o seu caminho, valorizando a margem, e decidindo para onde andar.Os Beiradeiros possuem os pés fincados na terra,e não entram nas águas simplesmente porque alguém diz que assim deve-se fazer,que assim caminha o progresso e o desenvolvimento.O Beiradeiro é, decididamente,e a afirmativa do alternativo”.

Kaki King



Kaki King começou tocando bateria e depois migrou pra guitarra, tocando desde festivaizinhos a túneis de metro. Antes compunha mais acusticamente, mas a partir de uma turnê em 2005 começou a utilizar mais a energia elétrica.
Apareceu num comercial contra o cancer cervical e ainda foi nomeada a primeira "female guitar god" pela Rolling Stone. Reza a lenda que ela tb é lésbica.
Ela toca guitarra na "Ballad of the Beaconsfield Miners" do Foo Fighters e aparece em vários filmes recentes, alguns como protagonista em outros apenas "dublando" as mão do personagem.
Essa outra música também é irada! E a agenda de shows dela anda cheia.

Discografia
* Everybody Loves You (2003)
* Legs to Make Us Longer (2004)
* ...Until We Felt Red (2006)
* TBA (2008)

sábado, 6 de outubro de 2007

Livraria da Esquina Loca!

Ontem rolou o primeiro show sob a batuta do Escárnio & Osso na Livraria da Esquina, com os shows do Seminal, Copacabana Café e Somos.
Gravei os shows no celular pra não precisar ficar falando minhas alucinações subcutâneas durante o acontecer das apresentações, a SomoS foi a mais difícil de gravar, pois eles tavam chamando todo mundo pro palco. irado mesmo.
Achamos bons livros na prateleira da Livraria, quase comprei uma compilação de quadrinhos, tinha até uma tirinha do dick tracy!
O mais legal é que lá não fica abafado, o som rola bem e tem um monte de mesinhas. Ma-magavilha!

As bandas na ordem que tocaram!
Seminal: Drinking my Papaya


Copacabana Café


SomoS

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Rockas!


Rockassetes em Cuiabá!!!

Casa Fora do Eixo 22 hs:
Rua 1 B, Boa Esperança.
$ 10,00 (porta)
$ 07,00 (lista amiga)
mais informações:

Sergipana ROCKASSETES, radicada hoje na cidade de São Paulo, que já passou por grandes Festivais no Nordeste, Centro-oeste, Sul e Sudeste, como MADA(RN), Calango(MT), Demosul(PR), Dezembro independente(SP) entre outros, volta a Cuiabá com show "Sobre Garotas Discos e o Tênis Vermelho" que ainda será lançado.

*ROCKASSETES (SE)
*MACACO BONG (MT)
*VAMOS LÁ, LUIZ? (MS)
*BiG TRIP (MT)
*BRANCO OU TINTO (MT)

Rock It !

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Rapidinhas

Começar com notas rápidas, pra ler em algum site que falou do assunto. Bem rápido mesmo (pelo menos aqui). Ai ponho o assunto com um link. pra começar esse, oriundo da internet...

Google da música?