quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Grito Rock Sampa 2008!!!!
O festival integrado Grito Rock América do Sul 2008 veio para chacoalhar a rede. A cada dia, uma série de publicações em sites de música e cultura na web pipocam, incluindo o do Escárnio! Com 47 cidades confirmadas para esta edição do Grito Rock, crescem as expectativas em relação aos festivais em cada cidade. O formato de software livre do festival vai se concretizando através de sua manifestação na mídia: a notícia do Grito vem se espalhando como erva daninha em blogs, comunicadores, fotologs, sites especializados e outros meios. Confira aqui alguns dos links!
“Território da Música” – Seção do site Terra – da redação
“Inside” – Coluna do Site Showlivre – Por Paula Balduino
“Revoluttion” – iGPop – site iG – Marcelo Costa entrevista Pablo Capilé
“Arquivo Acosta” – blog – por Pedro Acosta
“Meio Desligado = a cena indie/rock brasileira” – site especializado – por Marcelo Santiago
“Fórceps” – blog – por Léo Santiago
Programas especiais também compõem a programação da mídia independente. Escute!
Programa Reator – série de podcasts especiais do Grito Rock. Confira!
Loaded-e-zine – Programa especial dedicado ao Grito Rock
Disseminou a teia?
ESCÁRNIO E OSSO!
Por EO! Comunicação em 31/01/2008
Marcadores:
2008,
depois do feriado,
grito rock,
quebra a radiola,
sampa
domingo, 13 de janeiro de 2008
Plano Próximo e Visitantes na Livraria da Esquina
Formada por ex-alunos de Imagem e Som da UFSCar e liderada pela vocalista, guitarrista e escaletista (!) Carol Tokuyo, a Plano Próximo (São Carlos/SP) é prova de uma nova fórmula do independente brazuca que vem dando certo, aliando postura afirmativa a um som pop e desencanado.
Letras meio berradas, meio faladas-cantaroladas, dão o tom incrivelmente familiar. Em algumas horas, é possível se sentir numa conversa de corredor da faculdade ("Acordei só o pó, com meu pai falando: -Assim você não sobe de carreira, minha filha!"). O instrumental, por sua vez, traz uma linguagem pop bem moderna, que cruza várias tendências dos '00 e '90, rumando de Smash Mouth ("Ou Não") a Dresden Dolls ("Pior que Porrada"). Dão um baile nas bandas indies-tributo que proliferavam na cena alguns anos atrás, e vêm rodando festivais por todo o Brasil (de Goiânia a Ribeirão Preto).
A Plano Próximo se apresenta nesta quinta-feira na Livraria da Esquina, acompanhados do rock tropical lisérgico dos Visitantes, na festa de aquecimento para o Grito Rock São Paulo 2008.
Serviço
17/1 Esquenta Grito Rock com Visitantes e Plano Próximo
Livraria da Esquina - R. do Bosque, 1254 - Barra Funda
R$ 6,00 - a partir das 22h
Assinar:
Postagens (Atom)