terça-feira, 31 de julho de 2007

Não à continuidade da CPMF


Todos, Votem NÃO para a continuidade da CPMF.

Ela acabará em dezembro de 2007 e existe um projeto de lei para
continuá-la por mais 4 anos!
Preencham o Abaixo assinado ATÉ 06/08/2007:

São necessárias 1 milhão de assinaturas para um plebicito!

ATUALMENTE ASSINARAM 256.000 PESSOAS

REPASSE PARA TODOS OS SEUS CONTATOS.

Sobre a CPMF
na Wikipédia
No site da Fiesp (PDF)

PS: aproveite e plante uma árvore.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Chá das cinco

Nesses tempos em que os grandes críticos de música pop vão ficando pra trás em suas análises pretensiosas e auto-referentes, nada como um sanguinho novo pra nos distrair com um pouco de leveza e boa prosa desencanada. É o que nos oferece a jovem escritoria Stephanie em seu meloblog Chá das Cinco. Parlando basicamente sobre o mundo da música, nos traz impressões frescas no que rola no Brasil e na gringa, além de brincadeiras com o universo pop em geral. EO recomenda o consumo, com uma gota de leite e um cubinho de açúcar.

http://chacinco.blogspot.com/

domingo, 29 de julho de 2007

O 13° Trabalho - Recolha os dejetos do seu cachorro

Hércules foi premiado com a menção honrosa de 'O maior cachorro do mundo', recentemente através do 'Recordes Mundiais' do Guinness.
Hércules é um Mastim inglês, tem 97 cm de pescoço e pesa 128kg! As patas são do tamanho de raquetes de tênis de praia! O dono do Hércules, Sr. Flynn disse que o tamanho é natural e que não ministrou nenhuma dieta especial:
- Eu o alimentei com comida normal e ele aos poucos cresceu... e cresceu... e cresceu...

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Quarta Noite Fora do Eixo


Pra abrir o mês do cachorro louco, as forças do EO! atacam com a quarta noite Fora do Eixo em SP. Do palco escarlate do CB irradiarão o bailado contagiante e bem temperado do Fungos Funk (Juiz de Fora/MG) e a estréia do powertrio de rock Ultrafônica em atuação pelo time do Escárnio.

James Brown e George Clinton, que se cansaram de tanto revirar no túmulo com o "funk" brasileiro dos pancadões, finalmente têm motivos para descansar sossegados. A mini-big-band de Juiz de Fora/MG produz uma quebrada funk indelével e irresistível - residente em Sampalândia há dois anos, o sexteto vem sacudindo traseiros na capital e interior, desde então trampando em cima do álbum "Zica", disponível desde Araraquara na banca do EO. Peso, groove e psicodelia!

O evento marca também o début do trio de rock'n'roll Ultrafônica com a camisa do Escárnio. Egressos do coletivo "O Som Nosso", por onde atuaram na discussão da cena e produção de shows em 2005 e 2006, se juntam ao time na corréra e prometem erguer as cervejas para o alto!

Clipe de "Zica" - Fungos Funk

Myspace do Ultrafônica

Despreguiçou?
ESCÀRNIO E OSSO!

1 de Agosto
IV Noite Fora do Eixo no CB
Fungos Funk (MG) e Ultrafônica no CB Bar
R. Brigadeiro Galvão, 871 - Barra Funda/SP
a partir das 21h
R$ 12 / R$ 8 lista

quarta-feira, 25 de julho de 2007

3º NOITE FORA DO EIXO ESCÁRNIO E OSSO

ASSISTA O VÍDEO PROMO DA NOITE:
SHOWS DO QUARTO DAS CINZAS E SEMINAL

terça-feira, 24 de julho de 2007

VÍDEOS DO ZEZIN

QUEM FALOU QUE PRA FAZER MÚSICA PRECISA TOCAR ALGUM INSTRUMENTO?
BASTA SER UM BOM EDITOR DE VÍDEO



A NOVA GERAÇÃO DO BEAT BOX!
É SIMPLISMENTE DEMAIS.
ESSE CARA É POLIFÔNICO.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Feedback Psicosoulnóise


Pros que brindaram nessa quarta-feira a fenomenal apresentação do Seminal e do O Quarto das Cinzas no CB não tenho o que falar. As palavras com certeza seriam freios para a sensação que sobrou do show. Meus ouvidos ainda sorriem.
Seminal começou quase meia noite embalado nos sabores da oratória e dos malabarismos sonoros que exalavam do palco, como sempre, eles representaram. Ainda mais agora, que estão arrumando as malas pra ir no Calango representar o EO!.
O Quarto das Cinzas mesclou todo seu repertório e abraçou o público com o seu envolvente som, vi até gente que tava indo embora voltando pro bar. Deu um pau no som uma hora no final, mas a volta foi redonda...ainda mais com o Zézin dando um trato na batera encostada ali no canto...ahuahau demais essa parte.
Teve bastante material gravado, vou ver onde vai dar pra achar isso daqui a pouco!!!

Logo menos, mais.

sábado, 21 de julho de 2007

WORKSHOP DE FÉRIAS E PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

com ÂNGELO MADUREIRA E ANA CATARINA VIEIRA

De 23 de julho à 4 de agosto de 2007.
DE SEGUNDA A QUINTA ÀS 20 HORAS E SÁBADOS ÀS 21 HORAS
Desenvolvimento de uma linguagem de dança que parte das danças populares brasileiras.

ABERTURA
PALESTRA COMO?
com Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira
Segunda-Feira 23/07 às 20 horas

24/07 e 31/07 às 20:30 Terça-Feira
Dança Popular Brasileira

25/07 e 01/08 às 20:30 Quarta-Feira
Dança Contemporânea

26/07 e 02/08 às 20:30 Quinta-Feira
Ballet Clássico
Dança Contemporânea com percussão

A CASA DO OUTRO
28/07 às 22:00 Sábado
Manifesto que discute o espaço da dança
PARA ASSISTIR RESERVAR COM 24 HORAS DE ANTECEDENCIA.
Inscrições para participação e maiores informações no email.

CORPO, MESTIÇAGEM E CONTEMPORANEIDADE
30/07 às 20:00 Segunda-Feira
Palestra com o Professor e Doutor Amalio Pinheiro

FESTA DE COMEMORAÇÃO E LANÇAMENTO
A parceria da dupla Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira completa oito anos e a escola Brasílica Música e Dança completa sete anos.Vamos todos comemorar com mostra de vídeos, fotos, dança, percussão e surpresas.

Sábado 04/08 às 21 horas
RESERVAS ANTECIPADAS

SERVIÇO:

TODA ESTA PROGRAMAÇAO ACONTECE NO
ESPAÇO ÂNGELO MADUREIRA E ANA CATARINA VIEIRA

RUA LUIZ MURAT N 400A VILA MADALENA SÃO PAULO SP
TEL: 11 96095713 / 11 381208228

Comunicamos que a partir de julho de 2007 a Escola Brasílica Música e Dança passara a chamar Espaço Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira.

terça-feira, 17 de julho de 2007

VI Araraquara Rock

Festival aberto movimenta o interior paulista

Neste último finde rolou o VI Araraquara Rock, festival organizado pela prefeitura de Araraquara (SP) que mobilizou o rock do interior de São Paulo (e do Brasil) para as dependências do Teatro de Arena. Apresentado por Kid Vinil, o evento contou com ícones da "velha guarda" do rock paulista (Violeta de Outono, Ratos de Porão) e alguns novos rostos da música brasileira, entre eles Vanguart (Cuiabá/MT), Sangue de Barro (Caruaru/PE), Mamma Cadela (São Paulo/SP), além de uma boa amostra da produção rock local, um tanto ofuscada pelas atrações de peso. Alguns shows de médio porte chamaram a atenção do público, como o próprio Sangue de Barro com um show emocional e performático, The Playboys (Recife/PE), repletos de sarcasmo e bom humor, e Droogies (Londrina/PR) que movimentou a galera rocker com um show simples e direto na noite mais pesada do evento.

Do lado de fora da arena, rolaram comes e bebes durante todo o evento (destaque para a kafta no espetinho!) e alguns estandes, entre eles a banca do Escárnio, que vendeu 67 CDs e adicionou alguns novos títulos no catálogo:
Jolly Joker (PA), Fungos Funk (MG), Nullius Avarus, Mamma Cadela e Alma Mater (SP). Produtores, escritores, radialistas e coletivos de São Paulo aproveitaram o ensejo para criar novas redes de troca e parcerias: foi realizada uma reunião no segundo dia do evento, com a presença dos coletivos Escárnio e Osso (São Paulo/SP), Chilela Amarela (São Carlos/SP), Fluidica Produções (Rio Claro/SP), além da forte presença dos comunicadores da Rádio Livre Ufscar e do site Rockspot.com.br (Araraquara/SP), entre outros. A troca promete uma intensa circulação de bandas, festas e projetos pelo interior paulista no segundo semestre.

Fossilizou?
ESCÁRNIO E OSSO!

---

EO!Comunicação
Texto: Fábio Battista
Crédito da foto: Sérgio Martins

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Will it Blend?


Demais, simplesmente demais.
Se eu tivesse isso quando era mais novo provavelmente todos os meus brinquedos estariam no jardim de casa, como cascalhos do jardim ou algo assim.
Imagine se esse cara fosse seu avô? Com certeza ele não ia deixar você brincar na cozinha dele.

Will it Blend?

pra terminar, relembro o show que vai rolar quarta no CB, com Seminal. Baixe o Sulco.

sábado, 14 de julho de 2007

Trilha Sonora - Arizona Dream (1993)


Axel Blackmer (Johnny Depp) é um funcionário publico que vive em Nova York e é obcecado por peixes. Ele monitora o comportamento deles, mas sua maior curiosidade é saber como eles sonham. Leo Sweetie (Jerry Lewis), o tio de Axel, preferiria que o sobrinho administrasse o negócio da família, uma revenda de carros em Tucson, Arizona. Contra a sua vontade Axel dirige de Nova York até o Arizona para verificar a situação e assistir o casamento de Leo com Millie (Paulina Porizkova), uma mulher bem mais nova que seu tio. Este casamento na verdade é um ardil para Axel entrar nos negócios da família, mas para Axel esta viagem se tornará algo bem mais complexo do que comprar e vender carro. Baixe a trilha sonora.

Mais? As informações do disco foram gravadas no Download musikCube Free.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

2 segundos...


Mexer no Photoshop vai ficar mais fácil, e talvez nem seja necessário pra fazer algumas colagens.
Pelo menos é o que um grupo de pesquisadores pretende fazer com um programa que procura, dentro da seleção feita pelos usuários, imagens que encaixem harmônicamente com o que tem em volta.
O programa usa algoritmos para comparar as cores, texturas e formas num banco de imagens (flickr por ex) e depois seleciona as melhores opções. Confira nesse link o que da pra fazer.
Já outro grupo, da mesma universidade (Carnegie Mellon), desenvolveram um programa que faz quase a mesma coisa, mas para adicionar imagens. Ruas vazias se tornam movimentadas em segundos. Confira nesse link como, ou veja o vídeo do programa em execução.
O departamento de pesquisas da Microsoft mantém relações (não sexuais) com o projeto, prepare-se para o preço ou encomende no Stand Center.

Informações retiradas do Blog do Maurício Greco.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

ZEZIN RECOMENDA



este filme é demais, mas a trilha sonora.....é melhor ainda!!!!

titulo em português: o anti-heroi americano.

é uma história veridica sobre um escritor/cartunista cultuado nos states.
a trilha é puro JAZZ!!
o filme começa com uma música em 9/8. quando comecei a ver, demorei pra entender e , quando entendi, voltei no início umas 5 vezes para ouvir a música.
bem, descolei a trilha e ai vai

XUPAKI

Diário de bordo


Barbarizantes entreolhares ofuscaram minha memória, de soslaio, bem calmamente. Assim não deu tempo pra ela fugir pela minha orelha. Pudinzando num canto no começo, mas espalhando-se por todas as encostas, até a raiz dos cabelos. Inundada.
Ecoou meu crânio, que reverberou a procura de uma corredeira a qual pudesse cegar sua sede. Esbaldou-se e sussurando por entre os fachos de luz, fugiu.

quarta-feira 11/7 - Berlin

O Berlin abre nesta quarta excepcionalmente para o Coletivo Rádio Cipó, um auto-intitulado núcleo de produção de mídia sonora, nascido em Belém do Pará. Um sofisticado universo black se mescla a ritmos como o carimbó, nascidos com a chegada dos primeiros negros brasileiros. Os heróis tradicionais Mestre Laurentino ("o roqueiro mais antigo do Brasil") e Dona Onete comandam a festa. Abertura com pocket-show do lisérgico quarteto SomoS, de volta à capital dois meses depois, na divulgação de "O Disco do Saco Bege".

Entrevista com o Coletivo por Fernando Rosa (Senhor F - Brasília)

História do Carimbó

serviço
11 de julho
SomoS e Coletivo Rádio Cipó (PA) no Berlin
R. Cônego Vicente Miguel Marino, 85 - Barra Funda/SP
a partir das 21h
R$ 5 entrada


quarta-feira 18/7 - CB
A terceira Noite Fora do Eixo no CB oferece ao público paulistano dois shows bem dançantes, cada um a seu modo peculiar. O Quarto das Cinzas, banda de Fortaleza/CE que reside atualmente em SP, une bases acid jazz e trip hop a melodias bem brasileiras, tecidas pela voz marcante de Laya Lopes. O Seminal traz um som mais agitado, que conversa com o funk, samba, reggae, expandindo as possibilidades da clássica formação power-trio.

Alex Antunes sobre O Quarto (Rolling Stone de junho)

Clipe caseiro de "Minha Avó, Minha Tia e Meu Cachorro Racional"

18 de julho
III Noite Fora do Eixo no CB
Seminal e O Quarto das Cinzas (CE) no CB Bar
R. Brigadeiro Galvão, 871 - Barra Funda/SP
a partir das 21h
R$ 12 / R$ 8 lista

EO! Comunicação
Texto dos shows: Fábio Battista

domingo, 8 de julho de 2007

Augustus Pablo - Original Rockers


Esse cara é doidera, com uma escaleta no estáile ele quebra um regguinho muito brisado. Disco lançado em 79, quase totalmente instrumental.

Baixe esse disco ou veja um vídeo.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Filme - O Grande Lebowski

Em Los Angeles, 1991, Jeff Lebowski (Bridges), o último dos hippies e grande apreciador de bowling, mais conhecido como "the Dude", é atacado por dois marginais que o confundem com outro Lebowski (Huddleston), um milionário cuja mulher, Bunny (Reid), se endivida com extrema facilidade. O Dude é convencido pelo amigo Walter Sobchak (Goodman) a procurar ressarcimento pelos prejuízos junto do milionário. Entretanto, há um rapto e o Dude é contactado para fazer a entrega do dinheiro. Juntam-se à narrativa uma artista extravagante (Moore), um pornógrafo (Ben Gazzara), um perigoso bando de nihilistas (chefiados por Stormare) e um estranho cowboy (Sam Elliot).
Muito bom esse filme, Clique para ver uma Fuking short version.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

SK8

Renan se julga inocente, e apunhala a mídia por usa-lo de testa de ferro depois de não ser tão bem sucedida em apunhalar Lula, como todo bom criminoso, ele não fez nada.
O dono da Mendes Júnior, após ter levantado a empresa ganhando concorrências públicas, tb disse que não sabe de nada. Veja como Renan está convicto. Querem tirá-lo do partido antes que seja tarde, por uqe logo mais só daqui a três anos, de acordo com o que vai ser votado na reforma partidária.
No Sul alguns vereadores foram cassados por mudar a legislação pra construir em áreas de preservação ou da União para benefício próprio, o senador considerado o "cabeça" da operação também disse estar sendo acusado injustamente e que vai mostrar que são os verdadeiros culpados.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

VIDEOS DO ZEZIN




PAULO MALUF CANTANDO ROBERTO CARLOS-IMPAGÁVEL

Postumultuado


Aquela máxima de que muita informação nunca é demais se você sabe o que ver, na verdade não sei se isso é uma máxima ou uma desculpa pra condensar muita coisa num post só, mas acho válido pela facilidade.
Não sei se é esse costume recém adquirido de fazer tudo naquelas horas que vc se vira pra respirar um pouco de ar fresco e deixar a mente sempre labutando alguma coisa é tão produtivo, risco de sobrecarga iminente!
Não sei também se é construtiva esse tal ócio criativo que não te deixa derreter na cadeira por mais de 5 minutos enquanto espera ansiosamente que esses minutos dupliquem. Só pra ficar mais tempo bundando.

E vai rolar coisa boa no TIM Festival, puta merda como to puto da vida que não vi antes, vários dias estão esgotados. Entre eles Beastie Boys e Herbie Hancock, mas quem quiser pagar a bagatela de 80 reais pra assistir Charlie Haden e Bad Plus ainda da tempo.

Achei esse jogo na net e tive que parar de jogar, é viciante a ponto de eu estar pensando em colocar ele dividindo espaço com o Circle Madness

E de brinde esse stop motion doidera.